Antes mercearias e freezers , as pessoas preservadas carnes por secagem e salga -los. Sal mata os tipos de bactérias que podem causar doenças de origem alimentar . Frutas e legumes em conserva ou foram transformados em conservas, selado em potes ou em lata e depois armazenados na adega. Vinagre e açúcar , além de sal - todos os conservantes naturais - foram utilizados no processo de
Progresso Científico
Embora algumas empresas continuam usando os mesmos métodos . , ingredientes e maquinários de um século atrás, a maioria adotaram progresso. A ciência tem uma nova luz sobre conservantes , dando fabricantes mais opções para manter os alimentos frescos . Conveniência , custo e sabor têm contribuído para a mudança de conservantes naturais de conservantes químicos .
Tipos de conservantes químicos
seus alimentos favoritos pode conter ingredientes como ácido cítrico , benzoato de sódio , nitrato de sódio , sorbato de potássio e glutamato monossódico , ou GMS . As chances são de que, se o ingrediente não é facilmente reconhecível , ele foi adicionado para preservar a cor ou sabor.
Própria para consumo ?
O FDA regula a segurança de conservantes . No entanto, algumas pessoas têm uma sensibilidade a certos conservantes , por isso, a lista de um produto de ingredientes deve ser lido com cuidado para evitar reações alérgicas. Amarelo No. 5 e MSG são alguns exemplos de conservantes que incitam uma reacção alérgica em uma pequena parte da população . De acordo com a Coalizão de Prevenção do Câncer , o melhor é evitar os nitritos para reduzir o risco de leucemia infantil , tumores cerebrais e câncer de esôfago.
Informado Consumismo
Alimentos processados são cheia de conservantes. Diminuir o consumo de alimentos processados e você vai diminuir a sua exposição a conservantes. Se comprar alimentos processados é inevitável, ler os rótulos com atenção e procurar um produto que contém ingredientes mais naturais do que os químicos impronunciáveis . Talvez sal e vinagre não são tão ruins , por comparação.