A energia de calor nos alimentos que consomem originalmente vem do sol. Através do processo de fotossíntese, as plantas criam um açúcar chamado glicose , utilizando a energia do sol para recombinar os átomos de água e dióxido de carbono. A energia térmica é armazenada em ligação química da glicose . A fim de recuperar essa energia , ligação molecular da glicose deve ser quebrado , o que é mais comumente atingida por chamas.
Medição de Energia Calor em Alimentos
O calorias pode mais ser medida com precisão utilizando um calorímetro . Este dispositivo mede a saída de calor e a capacidade de calor de alimentos quando uma reacção química é induzida . A maneira mais eficaz para induzir tal reação é através da queima a comida debaixo de uma massa conhecida de água. A saída de joules , uma unidade para medir o calor , resulta num aumento de temperatura específica na água , que é registada pelo calorímetro . A energia é libertada a partir dos alimentos por meio de um processo de oxidação de chama da respiração ( um processo similar para a combustão ) . O valor energético dos alimentos, expressa em calorias por grama pode sucintamente ser calculada como o aumento da temperatura da água multiplicada pelo volume de água sobre a massa da amostra de alimento em gramas.
variedades de energia calor
A energia de calor em alimentos vem de três variedades principais : carboidratos , proteínas e gorduras . Usando vitaminas e hormônios , o corpo humano vai se transformar gorduras em proteínas , em seguida, as proteínas em hidratos de carbono, e, eventualmente, carboidratos em produção de energia . Uma ingestão excessiva de gorduras cria o aumento do peso corporal , porque o corpo não é capaz de converter tudo. Você pode obter mais rapidamente converter a energia de calor dos alimentos , reduzindo a quantidade de gorduras do corpo leva dentro
Obtendo a energia que você precisa
O número exato de calorias que uma pessoa precisa é dependente de uma série de factores , a partir do tamanho do corpo a nível de actividade para as metas de peso do corpo . Mais jovens , pessoas mais ativas com uma maior taxa metabólica , por exemplo, geralmente pode converter os alimentos em energia produção de energia em um nível maior do que as pessoas mais velhas, com um estilo de vida menos ativo e uma taxa metabólica mais lenta. É importante entender as necessidades de mudança do seu corpo e ajustar sua dieta de acordo , a fim de se manter saudável.
A refeição mais importante do dia
pequeno-almoço é muitas vezes chamado a refeição mais importante do dia , pois fornece o insumo energético necessário que nosso corpo precisa depois que o corpo esteve adormecido durante toda a noite . Um pequeno-almoço adequado que atenda às necessidades nutricionais do corpo e fornece energia irá incluir alimentos dos grupos de frutas, laticínios e grãos.