casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Melhoria da Nutrição e Crescimento Humano

Melhoria da nutrição e do crescimento humano estão intimamente ligados. Fatores nutricionais afetam o desenvolvimento fetal , o desenvolvimento sexual do adolescente, e altura e peso adulto . Taxas de crescimento humano e os níveis variam em todo o mundo e ao longo da história , com base , em parte, sobre a nutrição fornecida por fontes de alimento disponíveis de cada cultura .
Tipos

Vários tipos de crescimento humano estão relacionadas a fatores nutricionais. Estas incluem o desenvolvimento infantil , o cérebro eo desenvolvimento do sistema neural, altura média ao atingir a idade adulta, a idade de atingir a maturidade sexual, e crescimento em volume excessivo ou obesidade.
História

Apesar de altura humana está ligada à nutrição, bem como os fatores genéticos , a altura não tenha aumentado de forma constante ao longo da história . Altura humana tem variado ao redor do mundo e é dependente de nutrição , bem como por fatores econômicos , incluindo a quantidade de esforço deve ser gasto para obter alimentos, fatores culturais, tais como quanto tempo é gasto estressado ou envolvidos atividade física e fatores ambientais, como a gravidade dos invernos. O historiador econômico Richard Steckel , da Universidade de Ohio relata que em 1800 , os índios Cheyenne eram provavelmente o povo mais alto do mundo, com uma altura média macho adulto de 5 metros, 10 centímetros de altura - o mesmo que média homens americanos hoje. Steckel também diz que os europeus do norte eram , em média, quase três centímetros mais alto no século 11 do que no início do século 18 .
Equívocos

Altura e peso são bons indicadores de nutrição de lactentes e crianças. No entanto, a maior não necessariamente é sempre melhor. Segundo a crianças gráficos de crescimento da Organização Mundial de Saúde infantil e , as crianças alimentadas com leite materno são, em média , menor do que bebês e crianças artificiais alimentados com fórmula . No entanto , o aleitamento materno é nutricionalmente superior a fórmula e proporciona inúmeros benefícios de saúde adicionais. A amamentação contribui menos para o crescimento da altura e do peso, mas mais para o crescimento de sistemas neurológicos. Crescimento nem sempre é bom em adultos , ou: altura média dos americanos atingiu patamar , mas agora eles estão crescendo para fora em vez de para cima. América lidera o mundo em taxas de obesidade , com mais de 30 por cento da população adulta clinicamente obesos, de acordo com dados da Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento.
Significado

A relação entre nutrição e do crescimento humano é particularmente significativo na infância e primeira infância. De acordo com fatos para a vida - uma publicação do Fundo das Nações Unidas, a Organização Mundial de Saúde , a Educação, Ciência Nações Unidas e Organização Cultural e outros - a amamentação só fornece alimentação suficiente para crianças até a idade de seis meses. Fatos para a Vida relata que o ganho de peso normal de uma nutrição adequada " é o sinal mais importante de que uma criança está crescendo e se desenvolvendo bem . " A desnutrição enfraquece a imunidade do organismo à doença, e mais da metade de todas as mortes de crianças em todo o mundo estão associados com desnutrição.
Considerações

nutrição inadequada , ao invés de desnutrição simples , pode levar a sérios problemas de saúde. O início precoce da puberdade nas meninas está ligado ao aumento significativo do risco de câncer de mama . Pesquisadores do relatório Harvard School of Medicine que o aumento da ingestão de gorduras animais e diminuição da ingestão de vegetais em fêmea infância leva a um crescimento mais acelerado de desenvolvimento sexual, incluindo início mais precoce da menstruação. Quadro
Tempo

Segundo Fatos para a vida , a relação entre nutrição e crescimento humano começa antes da concepção . Nutrição materna adequada antes e através de ajudas de gravidez em crescimento fetal adequada e saudável. Esta relação continua últimos anos de uma pessoa de vida. Pessoas idosas tendem a perder altura devido a osteoporose, uma doença de perda de densidade óssea associada , em parte, ao consumo insuficiente de vitamina D e cálcio . Elders muitas vezes também perdem quantidades perigosas de peso , porque o apetite diminuído ou dificuldades em mastigar ou digerir levam à nutrição inadequada .