Existe uma lenda que diz búlgaro de um jovem pastor que cuidava de seu rebanho na cordilheira dos Balcãs. A história conta como cabras do rapaz produziu tanto leite que ele não tem latas suficientes para segurá-la . Para não desperdiçar o leite que ele fez um saco de pele de um cordeiro e colocar o leite. Na manhã seguinte, ele descobriu que o leite tinha se transformado em iogurte. Isso teria sido devido ao conteúdo de Lactobacillus bulgaricus .
Significado
Lactobacillus bulgaricus foi descoberto pela primeira vez para ter benefícios de saúde pelo biólogo búlgaro Stamen Grigorov em 1905 , quando isolados a partir de culturas que iogurte . Grigov mostrou que Lactobacillus foi benéfica para o tratamento e prevenção de uma série de doenças como a tuberculose , úlceras e fadiga.
Lactobacillus Bulgaricus e Iogurte
Hoje, Lactobacillus bulgaricus é uma das várias espécies comuns de bactérias utilizadas na produção de iogurte . No processo de tomada de iogurte , L. bulgaricus se alimenta de leite e produz ácido lático. As bactérias ajudam a quebrar a lactose enzima no intestino e pode ajudar a digestão
Função
Lactobacillus bulgaricus ajuda o corpo a quebrar certas enzimas como a lactose.; isso pode auxiliar o processo digestivo, especialmente para pessoas que são intolerantes à lactose . As bactérias amigáveis também ajudar a promover o crescimento de outras bactérias benéficas e ajudam a manter um sistema imunológico saudável . Ela também pode ajudar o corpo a metabolizar os lipídios e manter níveis saudáveis de colesterol . Porque L. bulgaricus tem propriedades antibióticas , pode ajudar a prevenir infecções e evitar a proliferação de microorganismos patogênicos no intestino .
Lactobacillus bulgaricus Suplementos
bem como a obtenção da benefícios de Lactobacillus bulgaricus, a partir de algumas marcas de iogurte , suplementos estão também disponíveis sob a forma de bebidas probióticas . Bebidas e suplementos probióticos são aqueles que contêm bactérias vivas benéficas. Bebidas probióticos populares incluem os benefícios extras de purê de frutas , tais como mandioca, mamão, mirtilo e cereja preta . L. bulgaricus é às vezes combinado com L. acidophilus em um tablet probióticos.