Há algumas adoçantes artificiais diferentes que são facilmente reconhecidos por suas marcas , mas os seus nomes químicos geralmente aparecem em listas de ingredientes . Eles são todos aprovados pela FDA para consumo humano - a sacarina , aspartame , acessulfame de potássio , sucralose , neotame e xilitol . Estes são os adoçantes artificiais mais utilizados .
Como eles funcionam ?
Adoçantes artificiais também são conhecidos como álcoois de açúcar . Eles são muito mais doces do que o açúcar , que variam de 160 a 13.000 vezes mais doces , de modo que o mesmo nível de doçura é obtida num produto durante a utilização de apenas uma fracção das calorias . Porque não é o açúcar , que não é digerido e processado pelo corpo da mesma maneira . O álcool de açúcar não é capaz de ser absorvido no intestino completamente , então você não está absorvendo plenamente a diminuição da quantidade de calorias que são adicionados.
Benefícios
Os benefícios aos adoçantes artificiais são abundantes. Assistindo o seu peso, mas ainda tem um iene para bolo de chocolate ? Com esses adoçantes , é possível literalmente ter seu bolo e comê-lo. E se acontecer de você sofrer de diabetes, esses adoçantes torná-lo possível para satisfazer o seu desejo de doces sem um pico de insulina debilitante. No entanto, também é importante prestar atenção às calorias totais e ingredientes do produto . Produtos sem açúcar contêm ainda calorias na maioria dos casos, e pode não ser sempre a escolha mais saudável , independentemente da carência de açúcar . Uma dieta equilibrada, cheia de legumes e frutas ainda é recomendado sobre alimentos processados para o controle de peso.
Riscos
substitutos do açúcar foram rumores de causar uma série de efeitos colaterais desagradáveis , variando em gravidade de desconforto intestinal leve a enxaqueca ao câncer . Investigação ampla para apoiar estas alegações , no entanto, não é iminente neste momento. Estudos em ratos com o aspartame e sacarina produzida uma maior taxa de câncer nos ratos. Isso não foi provado que correspondem em estudos humanos . A partir de 2009 , a FDA continua firme que os adoçantes artificiais são seguros quando consumidos na dose recomendada , e cada um adoçante tem uma infinidade de estudos em humanos para comprovar a sua segurança. O Instituto Nacional do Câncer afirma: " Não há nenhuma evidência clara de que os adoçantes artificiais disponíveis comercialmente nos Estados Unidos estão associados com o risco de câncer em seres humanos. "
Considerações
ao lidar com adoçantes artificiais , o consumo moderado é o melhor. O FDA está por trás da segurança dos substitutos do açúcar , mas também incentiva o consumo ser limitado . Todos metaboliza alimentos e produtos químicos de forma diferente. Por isso, é de grande importância conhecer o seu corpo e ingerir somente o que é razoável e moderada para você. Embora os riscos para a saúde não parecer assustador , a investigação sobre os efeitos colaterais ou agentes cancerígenos nos adoçantes está em curso.