Embora o cérebro representa apenas 2 por cento do peso do corpo , queima 20 por cento da ingestão diária de calorias do corpo e necessita de nutrientes específicos para o desempenho ideal. Comer alimentos ricos nesses nutrientes irão aumentar a energia eo estado de alerta mental, bem como aumento da resistência ao estresse. A quantidade é tão importante quanto a qualidade. Dongsheng Cai , da Universidade de Wisconsin publicou um estudo no 3 de outubro de 2009 edição da revista , " celular ", alegando que o cérebro pudesse reagir ao excesso de comida como se fosse um patógeno . Michael Green , da Universidade de Aston , na Inglaterra concorda e sugere comer " refeições mais freqüentes , mas menores. "
Brain Food
The Franklin Institute on-line , Recursos para a Ciência de Aprendizagem , desenvolvido um tridimensional "Brain Pirâmide Alimentar ", que ilustra que a Omega- 3 os ácidos gordos construir o cérebro , as proteínas aumentam a capacidade das diferentes partes do cérebro a trabalhar juntos, Carboidratos alimentá-lo , e micronutrientes protegê-lo.
Ovos
a gema do ovo contém colina, um nutriente formado por duas moléculas de gordura , como que o cérebro necessita para funcionar bem . A deficiência de colina é associada à doença de Alzheimer.
Espinafre
Espinafre pode melhorar a capacidade mental e habilidades motoras ao mesmo tempo proteger o cérebro de estresse oxidativo.
Cranberries
Cranberries ajuda a melhorar a memória , equilíbrio e coordenação e proteger o cérebro de danos dos radicais livres ( dano oxidativo criado quando as células usam oxigênio).
Geral Diretrizes
especialistas em Psicologia hoje aconselho a "pensar cor" ao comprar o produto ilha . A regra geral da dieta poder do cérebro em seu site ( www.psychologytoday.com ) é "qualquer coisa brilhantemente colorido é alimento para o cérebro , carregado com vitaminas, minerais e fitoquímicos que mantêm a saúde do cérebro e melhoram o desempenho mental. "