sucralose é 600 vezes mais doce que o açúcar. Cientistas criam sucralose , alterando a composição química do açúcar --- substituindo átomos de cloro para átomos de hidrogênio-oxigênio na molécula do açúcar. O corpo não reconhece o produto como um carboidrato e, em vez passa através do corpo sem registrar as calorias. Em 1998 , os Estados Unidos Food and Drug Administration aprovou o uso de sucralose em 15 produtos de consumo. Em 1999, o FDA aprovou sucralose como adoçante de uso geral.
Função
Ao contrário de alguns outros adoçantes sem calorias , o calor não afeta o sabor ou a estrutura da sucralose . Você vai encontrar sucralose em produtos que anunciam -se como " a luz", "sem açúcar ", " baixo teor de açúcar " e dieta. Muitos refrigerantes, produtos de panificação , sorvetes, iogurtes , pudins, frutas em conserva , xaropes e doces contêm sucralose. Você pode usar Splenda no lugar do açúcar em seus próprios produtos de panificação para diminuir a contagem de calorias .
Efeitos
sintomas relatados de sucralose são principalmente de natureza gastrointestinal --- diarréia, gases , inchaço. Algumas pessoas acham que são particularmente sensíveis a ela e urticária experiência e erupções cutâneas, chiado no peito e tosse, dores no peito , ansiedade e alterações de humor, depressão , palpitações, raiva e coceira nos olhos . Alguma controvérsia gira em torno da presença de cloro na Sucralose . O cloro é um veneno e um conhecido agente cancerígeno . Mas a forma de cloro utilizado em sucralose é cloreto e é completamente seguro . Na verdade, você pode encontrar cloreto em alimentos naturais, como alface e cogumelos --- mesmo no sal de cozinha .
Especialista introspecção
O National Cancer Institute não considera sucralose perigoso . A fim de ser aprovado pelo FDA , centenas de estudos sobre a segurança do sucralose foram realizadas ao longo de 20 anos e nenhum encontrado quaisquer efeitos de saúde notáveis causados pelo adoçante artificial. Especialistas internacionais também analisou a segurança da sucralose e agora está aprovado em 60 países.
Considerações
Estudos identificaram o consumo regular de adoçantes artificiais como um fator potencial no ganho de peso e obesidade. Conforme relatado em uma edição da revista Behavioral Neuroscience 2008, pesquisadores da Universidade de Purdue estudaram ratos que consumiram ou iogurte adoçado com um adoçante sem calorias ou um iogurte adoçado com xarope de glicose . Os animais que ingeriram o adoçante não calórico acabou comendo uma quantidade maior de calorias diárias , acumula mais gordura corporal e ganharam mais peso do que os ratos que comiam açúcar real. Os pesquisadores suspeitam que os adoçantes artificiais de alguma forma interferir com a capacidade do corpo de regular a ingestão de alimentos e, finalmente, leva a comer demais e ganho de peso.