casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Esteróis vegetais vs Omega -3

esteróis vegetais e omega- 3 os ácidos gordos têm ambos receberam uma grande atenção nos últimos anos por suas propriedades saudáveis. Esteróis vegetais são compostos que podem ajudar a reduzir os níveis elevados de colesterol , enquanto o ômega- 3 os ácidos gordos podem também diminuir o colesterol, bem como fornecer uma riqueza de outros benefícios. Ambos podem ser encontrados numa variedade de fontes de alimentos ou tomados sob a forma de suplemento , e que são uma parte de qualquer dieta recomendada . Esteróis vegetais

esteróis de plantas são compostos que ocorrem naturalmente em plantas e em pequenas quantidades em óleos vegetais como óleo de milho e óleo de soja . Eles desempenham um papel estrutural na membrana da célula de uma planta , e quando consumido por seres humanos pode ajudar a controlar os níveis de colesterol . Esteróis vegetais são encontrados em pequenas quantidades em frutas, legumes, nozes, sementes, cereais e outros produtos vegetais . Algumas marcas S margarina, manteiga , pão, barras de granola , leite desnatado e iogurte desnatado também são enriquecidos com esteróis vegetais , a fim de diminuir a quantidade de gordura saturada e colesterol nesses produtos e melhorar os seus benefícios para a saúde global .

ômega-3

ômega-3 são ácidos graxos que são essenciais para a saúde humana , mas não podem ser produzidos pelo corpo humano . Como resultado , eles devem ser consumidos a partir de fontes de alimento . Omega -3 ácidos graxos ocorrem naturalmente em peixes como atum , linguado e salmão; nozes como nozes e nozes; sementes de linhaça; ovos de galinhas alimentadas com folhas; e leite, queijo e carne de carne alimentados com capim . Alimentos como pão, cereais e leite de soja são frequentemente enriquecidos com ômega-3 para aumentar o seu valor para a saúde .

Benefícios

plantas esteróis e ômega-3 , ambos têm benefícios para a saúde , apesar de ômegas -3 têm uma ampla variedade de benefícios do que os esteróis vegetais , e , dos dois, o ômega-3 são a única parte necessária de uma dieta humana.

esteróis vegetais ajudam a prevenir o colesterol de ser absorvida pela corrente sanguínea , por isso eles são úteis para nivelamento e ainda a redução dos níveis de colesterol total , e mais especialmente os níveis de LDL , ou mau, colesterol. Eles também diminuir o risco de doenças do coração e pode até reduzir o risco de certos tipos de câncer.

Ômega-3 mais baixos níveis de colesterol LDL , bem como, e também aumentar os níveis de HDL , ou bom, colesterol. Elas diminuem a pressão arterial elevada , diminuir o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais , e pode ser útil para diminuir alguns dos efeitos da diabetes . Para aqueles com artrite, o ômega-3 pode ajudar a reduzir a inflamação , reduzindo assim a dor articular e rigidez. Elas são benéficas para pacientes com osteoporose , doenças inflamatórias intestinais e asma , e eles podem reduzir o risco de câncer de mama, cólon e próstata .
Valores Recommended Dietary

Para aqueles com níveis elevados de colesterol , o National Cholesterol Education Program recomenda consumir 2 g de esteróis vegetais todos os dias. Para todos os outros , a quantidade de esteróis vegetais consumidos em uma dieta normal , que inclui frutas, legumes e nozes é suficiente.

A American Heart Association, por sua vez, recomenda que a pessoa saudável comer peixe pelo menos duas vezes por semana obter níveis benéficos do ômega - 3 ácidos graxos. As pessoas com doença cardíaca , porém, deve consumir cerca de 1 g de ômega-3 por dia . Isto pode ser obtido através do uso de suplementos de óleo de peixe.
Riscos

esteróis vegetais podem causar estenose da válvula aórtica , que é o acúmulo de colesterol em entre o ventrículo esquerdo e a aorta do coração . Isto coloca a pressão sobre o coração e impede o fluxo de sangue para dentro e em torno dele .

Ómega-3 , em particular quando feita em forma de suplemento , ter o potencial para interagir com certos medicamentos , e podem aumentar o risco de AVC hemorrágico , quando consumidos em grandes quantidades.

Se você decidir incorporar tanto em sua dieta de forma significativa , ou através de suplementos , não se esqueça de consultar o seu médico primeiro.