Bebês que amamentar normalmente têm menos infecções e alergias . Se uma mulher não amamentar, fórmula normalmente fornece nutrição adequada, incluindo a vitamina D e ferro. A vitamina B12 é recomendado para bebês cujas mães são vegetarianos .
Infância
Para as crianças, proteínas, vitamina B12 e vitamina D, juntamente com o cálcio , zinco e ferro são nutrientes essenciais . Depois de dois anos de idade , recomenda-se que as crianças mudar de leite integral aos leites e alimentos para reduzir o risco de obesidade infantil mais baixa de gordura.
Adolescência
Durante adolescência, um dos principais obstáculos é uma obsessão com a imagem corporal . Adolescentes tendem a dieta e pule as refeições , perdendo nutrientes essenciais. O cálcio é fundamental para as meninas , e ferro é crucial para ambos os meninos e meninas.
Maioridade
Uma boa dieta pode ajudar os adultos a manter os níveis de energia e evitar a morte prematura. Uma dieta que é bom para os adultos também é benéfico para as pessoas que estão envelhecendo .
Envelhecimento
Há muitos alimentos que podem atenuar os sintomas do envelhecimento . Antioxidantes , vitaminas C e E , e zinco e beta - caroteno podem ajudar a prevenir a perda de visão . Glucosamina pode reduzir a dor da artrite. Óleo de peixe ajuda a combater a coagulação do sangue e inflamação. Os investigadores estão actualmente a estudar os efeitos benéficos da ingestão de 30 por cento menos calorias , e se ou não isso pode prolongar a vida e retardar o envelhecimento ou de doenças relacionadas com a idade .