ingestão de cafeína aumenta a produção do corpo de hormônios do estresse , como o cortisol , adrenalina e noradrenalina. Em adição ao seu impacto negativo sobre o sistema imunológico e a circulação geral do corpo , a resposta ao stress gerado no corpo pelo aumento da presença destas hormonas pode causar todo tipo de problemas gastrointestinais . Pessoas com doenças inflamatórias intestinais ( DII ) e síndrome do intestino irritável (SII) podem ser especialmente vulneráveis aos efeitos negativos desses hormônios .
Cafeína também age como um diurético , ou seja, faz com que os rins a excretar líquidos. Este processo leva o fluido para fora do banco , o que pode conduzir a obstipação . Além disso , a cafeína absorve magnésio , um mineral que é essencial para a cicatrização de feridas e formação de células; sem ela, um cólon irritado vai demorar mais tempo para se recuperar.
cafeína Detox
remoção de cafeína da dieta pode trazer grandes melhorias na saúde geral do cólon. A desintoxicação cafeína pode ser feito de duas maneiras : peru frio, e desmame lento. Peru frio é eficaz para as pessoas que não são usuários muito pesados de cafeína. Basta eliminar todos os alimentos e bebidas que contenham cafeína de sua dieta . Para manter a sua energia para cima, substituí-los por frutas e vegetais frescos .
Se, entretanto, você é viciado em cafeína, pode ser necessário afastar-se fora lentamente. Peru frio pode levar a sintomas de abstinência em viciados de cafeína . Em vez disso, reduzir lentamente a sua ingestão de cafeína. Toda semana , beber duas ou três xícaras de café menos ou latas de refrigerante . Este processo gradual irá mantê -lo de experimentar quaisquer efeitos colaterais desagradáveis de remover essa toxina a partir de sua dieta.