casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Por que são dietas terapêuticas utilizadas

Uma dieta terapêutica é essencialmente o que ele diz que é - Terapia para o seu corpo ? . Dieta desempenha um papel fundamental na forma como nossos corpos funcionam , então o que você come pode afetar a sua saúde em qualquer uma forma positiva ou negativa. Enquanto você pode criar sua própria dieta terapêutica para gerir as coisas , tais como fadiga ou estresse , os médicos ou nutricionistas podem prescrever uma dieta terapêutica. Certifique-se de fazer perguntas e entender completamente as limitações da dieta e do raciocínio por trás dele para obter o maior benefício . Controlar o peso

Uma das razões mais comuns de uma dieta terapêutica é usada para controlar o peso é - seja ganhando ou perdendo. Aqueles que estão seriamente abaixo do peso deve ter cuidado como eo que comer para evitar jogar sistemas essenciais do corpo fora de sintonia . Alternativamente , os indivíduos com sobrepeso ou obesos podem necessitar de uma dieta terapêutica segura e eficaz para perder peso, especialmente se eles têm uma condição médica séria .
Gerenciando Doenças e Distúrbios

Muitos doenças ou distúrbios comuns , tal como a doença da artéria coronária e diabetes , requerem uma dieta terapêutica . Às vezes o uso de uma dieta terapêutico pode eliminar a necessidade de medicamentos para ajudar a tratar estas condições . Alternativamente, uma dieta terapêutica pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais ou problemas associados com tratamentos médicos, como quimioterapia ou diálise.
Mental e Emocional Saúde

Research namoro já em Hipócrates indica que nossas capacidades mentais e emocionais são extremamente sensíveis ao que comemos , e estudos mais recentes têm sido capazes de identificar os fatores nutricionais importantes na promoção da boa química do cérebro. Dietas terapêuticas , por vezes, são usados ​​para ajudar a promover a saúde mental ou emocional e bem-estar e reduzir os sintomas de doenças como a depressão, ansiedade ou ADHD.