casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Dietas para as Mulheres 50 + passando pela menopausa

De acordo com o site médico Medline Plus , a menopausa traz consigo uma variedade de sintomas e efeitos colaterais indesejáveis ​​, tais como ondas de calor, aumento de peso, palpitações no coração e dificuldade para dormir. Embora esses sintomas não são totalmente inevitáveis, eles podem ser minimizados através da adesão a uma dieta saudável, ajudando o corpo a lidar com as mudanças da menopausa tão bem quanto possível . Teoria Diet menopausa

Entenda os conceitos básicos por trás teoria dieta menopausa para entender melhor como implementar uma dieta para combater os sintomas da menopausa. De acordo com Epigee.org , um site de saúde para as mulheres , o objetivo de uma dieta menopausa é comer mais equilibrada e uma dieta saudável quanto possível , colocando seu corpo em forma ideal para "sobreviver" aos rigores da menopausa. Este deve ser realizado por consumir pelo menos três refeições principais ao longo do decorrer do dia , juntamente com vários lanches menores . Cada refeição ou lanche deve ser nutricionalmente som , com o objetivo de consumir tantos itens saudáveis ​​como possível, enquanto em grande parte, evitando alimentos processados ​​, produtos de farinha refinados , açúcares adicionais e álcool.
Menopausa Dieta Advice

Consumir uma dieta que é o mais natural possível , aderindo a fontes de alimentos que permanecem em seu estado original , como vegetais frescos , frutas e fontes de proteína magra como carne com pouca gordura , frango, peixe e peru. Além disso , o objectivo de consumir alimentos que são conhecidos para minimizar os sintomas da menopausa. Para evitar as ondas de calor , evite alimentos condimentados , álcool, refrigerantes e alimentos processados ​​ao beber pelo menos oito copos de água por dia e comer alimentos que são ricos em fitoestrogênios , como feijão , maçãs, cenouras , batatas e produtos de soja . O aumento do seu consumo de grãos integrais pode ajudar a equilibrar mudanças de humor , aumentando a produção natural do seu corpo de serotonina. Finalmente, o ganho de peso pode ser controlado em parte pelo aumento do seu consumo de gorduras insaturadas saudáveis ​​( como o óleo de peixe, óleo de oliva e óleo de canola ) ao diminuir o consumo de gorduras saturadas das carnes vermelhas. Complemente sua dieta com ômega- 3 cápsulas de óleo de peixe - de 5 a 10 g tomado diariamente pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas . Finalmente, certifique-se de consumir entre 1200 a 1500 mg de cálcio por dia para evitar a possibilidade de osteoporose.