A rotulagem dos suplementos alimentares é um pouco diferente das leis e regulamentos de rotulagem de alimentos convencionais. Alimentos convencionais são referidos pelo FDA como " alimentos preparados , tais como pães, cereais, alimentos enlatados e congelados , lanches , sobremesas, bebidas , etc ", que deve conter um rótulo dos alimentos . Rotulagem nutricional dos produtos crus e peixe é voluntária. O termo " suplemento dietético " foi definido pelo congresso como um produto tomado por via oral, para suplementar a dieta e deve conter um " ingrediente alimentar ", que pode ser uma combinação de "vitaminas , minerais , ervas ou outros botânicos , aminoácidos e substâncias tais como enzimas , tecidos de órgãos , glandulars e metabolitos " . Um suplemento dietético pode ser visto em formas tais como cápsulas , pós, líquidos e barras . Em 1994, o Dietary Supplement Health Act e Educação ( DSHEA ) foi uma emenda ao Food anteriormente seguido Federal , Drogas e Cosméticos de regulamentação. Os suplementos dietéticos que contêm um " ingrediente alimentar " já não seria necessário a aprovação da FDA antes da comercialização. O fabricante seria responsável por reivindicações de segurança do produto e do produto. No entanto , uma vez que um suplemento dietético está no mercado , a FDA trabalha com a Comissão Federal do Comércio para monitorar a segurança e publicidade dos suplementos alimentares .
Normas vigentes
A mais actual regulamento de suplementos alimentares foi emitida pelo os EUA Food and Drug Administration. A regra final requer boas práticas de fabricação atuais ( cGMPs ) de suplementos dietéticos. A regra se aplica a todos os produtores nacionais e estrangeiros de suplementos dietéticos. Isso irá garantir que os padrões de qualidade sejam cumpridos e os produtos são processados de forma consistente. Em junho de 2010, todos os produtores, pequenos e grandes , de suplementos alimentares serão obrigados a seguir os procedimentos adequados para atender às boas práticas de fabricação atuais. Um programa de testes voluntários que verifica a qualidade , pureza e potência de suplementos alimentares tem sido posto em prática pelos EUA Pharmacopeia . Este programa voluntário também garante cGMPs sejam seguidas. A USP selo pode ser exibido no rótulo do suplemento dietético utilizando este programa.
Labels suplemento dietético
Há certos requisitos estabelecidos pela Food EUA and Drug Administration que deve estar presente no rótulo de um suplemento dietético. O rótulo deve indicar que o produto é um suplemento , junto com um nome descritivo para o produto. O nome e endereço do fabricante , embalador ou distribuidor de negócios devem estar presentes. O rótulo deve conter uma lista completa de ingredientes e conteúdo líquido . O " Posologia Painel " deve conter uma lista de cada ingrediente da dieta no produto.
Alegações de Saúde
All saúde e alegações nutricionais nos rótulos convencionais devem atender a definição definido pela FDA . Como, por um rótulo do produto alegando baixo teor de sódio , o produto deve conter menos de 140 mg de sódio por reivindicações serving.Health sobre suplementos alimentares não devem reclamar para curar ou tratar uma doença . Eles podem exibir um efeito do suplemento tem na manutenção da função normal dos corpos. Quando um suplemento pretende promover a saúde , ele deve usar um aviso conforme definido pelo FDA afirmou que , "Esta declaração não foi avaliada pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar , tratar, curar ou prevenir doenças. "
Avisos
a questão de fundo é que o FDA , junto com outras agências reguladoras , estão fazendo o seu melhor para monitorar alimentos e rotulagem do suplemento. No entanto, também é recomendável que o consumidor estar atento e tomar precauções ao comprar suplementos dietéticos. Cuide das alegações de rotulagem que parecem boas demais para ser verdade, ser cauteloso quando o percentual de valor diário (% VD ) para certas vitaminas e minerais bem superior a 100 por cento , e olhar para uma marca respeitável. Quando você está confuso sobre uma etiqueta do produto , não se esqueça de consultar um profissional de saúde .