casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Dieta para corrigir um desequilíbrio Alkaline

equilíbrio alcalino ácido é muitas vezes ignorado um conceito que pode , inadvertidamente, levar a uma série de condições de saúde , tais como a doença de refluxo ácido e até mesmo osteoporose. Embora você possa ter negligenciado o problema no passado , se você está sofrendo de um desequilíbrio alcalino tudo que você precisa fazer é fazer algumas substituições simples na dieta para restaurar a alcalinidade natural do corpo . Teoria Acid Alkaline

Compreender a teoria por trás de um desequilíbrio ácido-alcalino para entender melhor como implementar uma dieta adequada em sua vida. A escala de pH é usado para medir a acidez ou alcalinidade de qualquer substância particular, usando uma escala de zero a 14 , com escores 0-6,99 representam compostos ácidos , uma pontuação de 7 representando um composto equilibrado, e uma pontuação 7,01-14 representando compostos alcalinos . Nível de pH natural do corpo é ligeiramente alcalino (à direita em torno de 7,3 na escala) , por isso sua dieta deve consistir de alimentos um pouco mais alcalino do que os ácidos. Infelizmente, o inverso é verdadeiro , muitas vezes , levando a um desequilíbrio alcalino.
Corrigir o equilíbrio

Consuma mais alimentos que são classificados como alcalina ao consumir menos alimentos que são classificados como ácido para corrigir o desequilíbrio alcalina . De modo geral, os alimentos que são mais alcalinas são frutas e legumes , enquanto os alimentos que são mais ácido inclui carnes , grãos e produtos lácteos. Assim, o único verdadeiro passo necessário para corrigir um desequilíbrio alcalino é substituir porções adicionais de frutas e legumes para porções de carne, laticínios e grãos. Nem todos os alimentos são criados iguais embora - há certos alimentos hiper- alcalino que você vai querer comer quase todos os dias , assim como existem alimentos ultra- ácidos que você vai querer evitar a todo custo. Ao medir a alcalinidade ou natureza ácida de um alimento , a escala PRAL (potencial de carga ácida renal ) é usado , com números positivos indicam alimentos ácidos e os números negativos indicam alimentos alcalinos . Alguns dos alimentos mais alcalinos disponíveis incluem passas ( -21 na escala PRAL ), espinafre (-14 ) , figo ( -14,1 ), feijão branco ( -23,2 ) e feijão ( -18,3 ) . Alguns exemplos de alimentos altamente ácidos incluem queijo cheddar (26) , gema de ovo (23) , os queijos processados ​​( 28,7 ) , e queijo parmesão ( 34,2 !) . Substituindo nos alimentos altamente alcalinas , removendo alimentos altamente ácidos de sua dieta deve percorrer um longo caminho para ajudar a reduzir o desequilíbrio alcalino.