Co- enzima Q10 (CoQ10 ) pode melhorar o desempenho atlético e reduzir a lesão muscular . Um estudo da Universidade de Tsukuba, Universidade de Tóquio e Kobe Gakuin University relataram no British Journal of Nutrition que os marcadores de lesão muscular foram significativamente menores nos atletas que tomaram coenzima Q10 por apenas 20 dias. O estudo mediu os praticantes de elite da arte japonesa de kendo marcial.
A pesquisa concluiu que CoQ10 reduzido lesão muscular provocada pelo exercício, em grande parte, por causa do potencial antioxidante. A coenzima desempenha um papel importante na preservação dos níveis de vitamina E e vitamina C , que também são importantes na recuperação de lesões musculares.
Vitamina C
vitamina C é um antioxidante . Por neutralizar os radicais livres produzidos durante o exercício extenuante , a vitamina C pode reduzir a dor muscular e acelerar a recuperação após exercícios intensos . A vitamina C também é importante para ajudar levantadores de peso evitar lesões , pois ajuda o corpo a produzir colágeno, que fortalece o tecido conjuntivo.
Vitamina E
Esta vitamina é também elogiado por suas qualidades antioxidantes que neutralizam os radicais livres em nossas células. Reduções nos indicadores de lesão muscular e atividade de radicais livres também foram relatados quando a suplementação com vitamina E. Estes resultados foram estabelecidos em três estudos relatados na Medicine &Science in Sports &Exercise , o International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism e American Journal de Fisiologia, respectivamente.
Além de ajudar a manter as células musculares saudáveis , a vitamina E também é necessário para a reconstrução e reparação de músculos entre os treinos .
Enzimas » Poder de Cura
As enzimas bromelina, papaína , tripsina e quimotripsina pode ajudar a aliviar ferimentos leves , incluindo tensões musculares , devido às suas propriedades anti- inflamatórias. Testes preliminares , incluindo o relatório de MG Cirelli em Clínica Médica e Pesquisa , aponte para o valor da bromelina na cicatrização de ferimentos . Este relatório de pesquisa reduziu a dor e inchaço e aumento da cicatrização --- --- quando se utiliza a bromelina .
Além de apontar outra pesquisa para o potencial de cura destas enzimas quando tomado sozinho, um estudo duplo-cego em Amsterdã relatado em Esportes, Medicina e Saúde demonstrou melhorias na cura de uma combinação destas enzimas .
Glutamina
a glutamina é um aminoácido popular entre os formadores de peso . Glutamina aumenta a glutationa, um antioxidante que ajuda o corpo a se recuperar de exercícios intensos e evita a degradação muscular . É um bom complemento para a recuperação muscular global e saúde.