As fontes mais consumidas regularmente de astaxantina , que não seja na forma de suplementos , são provenientes de peixes como o salmão-vermelho , truta arco-íris , goraz e rosa salmão . Peixe ingerir astaxantina como um resultado de se alimentar de microalga que a produz ou por a comida que eles são alimentados se forem fazenda levantada . Uma porção de 113g de salmão na natureza produz 4,5 mg de astaxantina , enquanto 113g de variedades cultivadas apenas dar até 2 mg por porção.
Seafood
marisco e frutos do mar , tais como lagostas , caranguejos e camarões, os quais contêm astaxantina , obter a sua cor rosa-avermelhado com ele e oferecer uma mudança na dieta de peixes. Frutos do mar Farmed mostra níveis mais baixos de astaxantina por grama do que frutos do mar capturados na natureza .
Haematococcus Pluvialis Microalgas
Alguns peixes obter a sua pigmentação vermelha de consumir grandes quantidades de pequenas criaturas chamado microalgas . Microalgas Haematococcus Pluvialis produzir astaxantina como um protetor solar natural para se proteger dos efeitos nocivos dos raios do sol ou a radiação UV quando a região em que habitam periodicamente seca. Vendido em um formulário rachado e seco , como alguns produtos de algas , as algas contém 1,5 a 3,5 por cento astaxantina . Cuidados devem ser tomados para investigar as fontes de produtos de algas matérias para garantir que eles vêm de águas não poluídas .
Red Yeast Phaffia
levedura Phaffia tinto contém até 5.000 mg de astaxantina por quilo. De uso como um tipo de ração animal para colorir ovos , este produto está se tornando comum no mercado norte-americano em forma de suplemento . Tecnicamente, uma forma sintética de astaxantina , é muitas vezes combinados com formas naturais para a produção de comprimidos e em pó para venda a empresas de alimentos saudáveis.
Krill Oil
Este óleo é extraído de Krills , que são pequenas camarão como criaturas. Ele é colocado em cápsulas e vendidos por seu alto teor de ômega 3. Krill , como camarão, também têm astaxantina neles.