potássio é vital no metabolismo , a transmissão de sinais nervosos , contração muscular , o equilíbrio de fluidos e outras atividades celulares , tornando-se um componente necessário da dieta diária de uma pessoa.
fontes de potássio
todas as carnes , aves e peixes são fontes de potássio. Algumas frutas e vegetais são ricos em potássio, incluindo frutas cítricas , uvas passas , ameixas, damascos , banana , melão, batata doce (especialmente o de pele ), batatas brancas , espinafre, beterraba e abóbora . Outras fontes são o branco eo feijão , leite com baixo teor de gordura e iogurte.
Doses recomendadas
Não Diária Recomendada (DDR ) de potássio existe para adultos nos Estados Unidos . Um indivíduo saudável é estimulado a consumir cerca de 3.500 a 4.700 miligramas de potássio por dia (mais é recomendado para mulheres grávidas ) . Embora nenhum limite superior (UL) foi estabelecido, um excesso de potássio pode levar à toxicidade .
Efeitos colaterais e precauções
Os rins normalmente remover o excesso de potássio do corpo. Muito potássio pode criar um acúmulo do mineral na corrente sangüínea ( hipercalemia ) e mau funcionamento dos rins. Hipercalemia pode causar náuseas, fadiga , fraqueza muscular, dormência ou batimentos cardíacos irregulares . Assim , os indivíduos com rins danificados devem limitar sua ingestão de potássio. Hipercalemia é tratável e é bastante comum, visto em cerca de 8 por cento dos pacientes hospitalizados nos Estados Unidos .
Sugestões
Para evitar o consumo excessivo de potássio, limitar a ingestão de frutas, verduras e laticínios , que geralmente são ricos em potássio. Use principalmente ervas e especiarias que são deficientes em potássio. Evite substitutos do sal ( muitos contêm potássio) e consumir alimentos com baixo teor de potássio, como feijão verde , pepino, repolho cru , molho de maçã e cranberries .