Evite alimentos que são inaceitavelmente alto teor de iodo. Embora todos os alimentos contêm algumas quantidades de iodo, certos alimentos contêm quantidades desproporcionalmente elevadas da substância . De acordo com informações da Associação de tireóide sobreviventes ' , estes alimentos incluem sal iodado , sal do mar , frutos do mar , outros vegetais marinhos ( algas, algas , etc ) , todos os produtos lácteos , alimentos que contenham os ingredientes agar -agar , nori , algina , alginato , ou carragena ( aditivos comuns para alimentos como geléia, sopa e molho, por isso não deixe de ler os rótulos dos alimentos com cuidado para evitar esses produtos ) , gema de ovo , pães comerciais ( pães caseiros são muito bem) , chocolate, produtos de soja , feijão , pele de batata, e alimentos que contenham o aditivo corante vermelho # 3.
Além disso, limitar o seu consumo de carnes, grãos e arrozes . Apesar de não ser totalmente proibido , eles contêm grandes quantidades de iodo , que pode facilmente se somam . Consuma não mais que cinco gramas de carne por dia, quatro porções de grãos, e duas porções de arroz.
Foods para consumir
Coma os seguintes alimentos sem restrições enquanto seguir uma dieta pobre em iodo . Frutas frescas, sucos de frutas, vegetais frescos, frutos secos sem sal (e manteigas vegetais, como manteiga de amendoim ) , condimentos , tais como geléia, mel, açúcar , xarope e melaço , ervas e especiarias , óleos feitos a partir de vegetais , e bebidas como a não- café instantâneo , chá, colas , limonada, e álcoois. Finalmente, note que quando se lida com manteiga de amendoim, você deve se lembrar sempre verificar o rótulo para garantir que o sal não foi adicionado ao produto.