casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Benefícios de DHEA para as Mulheres

Dependendo da publicidade da empresa que você lê, o hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA ), amplamente vendido como um suplemento de ervas , é um anti- envelhecimento é de admirar - cura. Enquanto evidência científica aponta para DHEA tão útil para um punhado de condições médicas , o hormônio não é uma panacéia para todos os que o aflige , após 50 anos, e há riscos associados à sua utilização. Os fatos

Mayo Clinic endocrinologista K. Sreekumaran Nair , MD , aponta que o DHEA é produzida naturalmente nas glândulas supra-renais e convertido em estrogênio e testosterona. A forma sintética de DHEA está disponível over-the -counter , nos Estados Unidos . Os níveis de DHEA Natural pico em seus 20 anos e diminuem com a idade . " Em teoria, tomar suplementos de DHEA para manter os níveis de DHEA deve retardar o processo de envelhecimento", escreve Nair . "A investigação não provou que isso é verdade , no entanto. "
Prováveis ​​benefícios

Os EUA National Library of Medicine do site MedlinePlus relata há evidências prometendo que o DHEA é útil no tratamento de insuficiência adrenal. Estudos sugerem DHEA melhora os níveis hormonais, bem-estar, qualidade de vida, o desejo sexual ea capacidade de exercício quando dado a esses pacientes. Outros estudos sugerem que o DHEA é útil no tratamento da depressão , obesidade e lúpus erthematosus sistémico , uma doença auto-imune mais comum em mulheres do que em homens . Com todos esses usos potenciais , no entanto, são necessárias mais pesquisas para confirmar os resultados do estudo início , notas MedlinePlus .
Evidência Obscuro

Outros estudos estão investigando se DHEA pode ser útil com condições como a doença de Alzheimer, pobre densidade óssea, doenças cardiovasculares, câncer cervical, síndrome da fadiga crônica , a retirada de cocaína , de doença grave , doença de Crohn, o VIH /SIDA, a indução do parto , infertilidade, libido , menopausa, miotônica distrofia , a psoríase , a artrite reumatóide , a esquizofrenia , a septicemia, a síndrome da pele e envelhecimento de Sjogren . Todos estes estudos produziram resultados obscuros , até agora , as notas MedlinePlus .
Evidência Contra Use

Ainda outros estudos citados por MedlinePlus resultaram em evidências de que o DHEA não aparecem para ajudar com fibromialgia pós-menopausa, a memória, a força muscular ea estimulação do sistema imune , embora haja evidências conflitantes sobre a força muscular.
Dosagem

a Clínica Mayo relata que , geralmente , a dose de DHEA é de 25 ou 200 miligramas por dia , excepto quando feita para o VIH /SIDA ou depressão , quando as dosagens de até 500 mg são utilizados . Quando aplicado como um creme tópico , a força normal é de 5 a 10 por cento e o creme é aplicado por até quatro semanas.
Efeitos colaterais

MedlinePlus relata que recomendado dosagens de DHEA resultar em alguns efeitos colaterais, mas , no entanto, recomenda cautela no uso por pessoas com colesterol alto , diabetes, distúrbios da tireóide ou outras anormalidades endócrinas. Os efeitos secundários observados por MedlinePlus incluem fadiga, dor de cabeça , congestão nasal, alterações de humor, períodos anormais e batimento cardíaco rápido ou irregular. Pesquisas já ligaram o uso de DHEA ao aumento do crescimento de pêlos faciais em mulheres , acne e redução de HDL (bom colesterol) . Longo prazo ou uso excessivo de DHEA pode aumentar o risco de câncer de mama , de ovário e de outros cânceres hormônio-sensível porque, em teoria , o DHEA pode aumentar os níveis de estrogênio , Nair escreveu .