casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Dieta terapêutica para Marasmo

Marasmo é uma doença causada por uma ingestão de calorias e proteínas suficientes . É comum em crianças nos países em desenvolvimento , e de acordo com estatísticas da Organização Mundial de Saúde, contribui para cerca de 50 por cento das mortes de todas as crianças . Marcadores para esta doença incluem perda de gordura corporal e muscular , inatividade física, cansaço e retardo de crescimento . A intervenção dietética é um passo fundamental para o tratamento de marasmo. Terapia de Reidratação Oral

Marasmo está associada com a perda de eletrólitos ( íons carregados ) no corpo. Eletrólitos devem ser repostos através de reidratação . De acordo com a Farmacopeia Internacional , sais , tais como cloreto de sódio , cloreto de potássio e de glicose estão incluídos nas soluções de re-hidratação . Reposição de glicose vai ajudar com a reabsorção de eletrólitos através da parede do intestino e de volta para a corrente sanguínea . Desde marasmo ocorre nos países em desenvolvimento , o custo ea disponibilidade de cuidados de saúde são fatores. As soluções de re-hidratação oral podem ser feitas de forma barata em casa . De acordo com a mãe ea criança, Saúde e Educação Trust, uma receita para uma solução a terapia de reidratação é de 1 colher de chá. sal, 8 colheres de chá. açúcar e 1 litro de água . Crianças menores de 2 anos de idade devem consumir cerca de metade de um copo grande por dia, até que estejam bem . Crianças com mais de 2 anos de idade devem consumir entre metade e toda uma xícara grande até que estejam bem . A dosagem não necessita de ser dada de uma só vez . Deve ser administrada lentamente , para permitir às organizações o tempo das crianças para absorvê-lo .
Suplementação

Micronutrientes são as vitaminas e minerais que consumimos em nossas dietas . As crianças com marasmo é deficiente em vários micronutrientes . Em muitos casos , a diarreia desempenha um papel importante no desenvolvimento de marasmo . As deficiências em ferro, zinco e vitamina A são comuns com desnutrição e agravar-se com diarréia. O consumo de suplementos que incluem destes micronutrientes é um passo importante no tratamento de marasmo . Por 10 a 14 dias , a criança deve receber suplementos para repor o que foi perdido .

Práticas culinárias

Prevenir a diarreia é imperativo quando evitando marasmo. Embora os tratamentos de marasmo são altamente eficazes , eles não vão durar até práticas saudáveis ​​são constantemente implementadas. Enquanto preparar e cozinhar os alimentos , é importante para cozinhar os alimentos a uma temperatura quente que vai matar as bactérias . Áreas alimentares devem ser cuidadosamente limpos e, a contaminação cruzada entre diferentes alimentos devem ser evitados a todo o momento . Quando o armazenamento de alimentos , deve ser refrigerado para evitar o crescimento de bactérias e reaquecido antes do consumo futuro.