Evite os grãos que contêm glúten , como o objetivo inicial de uma dieta livre de glúten . Nem todos os tipos de grãos incluem glúten , por isso você terá que memorizar aqueles que fazer para evitar a inclusão de , inadvertidamente, alguma medida de glúten em uma dieta de outra forma restrita . De acordo com a Clínica Mayo , os grãos primários que contêm glúten incluem cevada, centeio, trigo , Durham, bulgur , pão ázimo , triticale, espelta, kamut , Kasha , semolina , farinha , e Graham farinha. Embora a aveia não contêm nenhuma medida de glúten por conta própria, eles são muitas vezes produzidos em instalações que também tratam de trigo, tornando a possibilidade de contaminação cruzada provável. Assim, evitar a aveia , a menos que sejam especificamente disse que eles são garantidos sem glúten.
2
Saiba quais os alimentos que são susceptíveis de conter glúten para que você possa evitá-las completamente . Estes incluem muitos itens comuns de alimentos, como molho, macarrão, sopa, pão , bolachas, cereais, bolos, tortas , doces, cerveja, molhos para saladas , todos os tipos de molhos ( mesmo de soja ) , carnes processadas e carnes de imitação. Adquira o hábito de verificar os ingredientes do rótulo de seus alimentos favoritos para procurar a presença de qualquer dos grãos acima mencionados , glúten, ou farinha.
3
Limite a ingestão de alimentos de glúten garantido livres alimentos . A maneira mais segura para estruturar sua dieta é em torno de frutas frescas, legumes e fontes de proteína magra , como frango, frutos do mar , ovos e carnes com pouca gordura . Embora isso possa parecer carb- restritivo , uma dieta sem glúten não precisa aderir a uma abordagem low-carb - simplesmente aumentar a ingestão de frutas e vegetais , se você quiser obter mais carboidratos em sua dieta. Por fim , o arroz é outro item sem glúten que pode ser usado para aumentar o seu nível diário de consumo de carboidratos.