Cada órgão do aparelho digestivo realiza uma série de ações para quebrar o amido em moléculas de glicose. Em primeiro lugar, é submetido a uma série de reacções químicas e físicas da boca ( com a ajuda da enzima ptylin ) antes de ser engolida para o estômago . O estômago, que produz vários ácidos e sucos, divide-os ainda mais e converte-lo em quimo . O quimo é empurrado para o intestino delgado e pâncreas , onde a enzima amilase age sobre ele e converte-os em moléculas simples de glicose.
Energia Produção
Nosso sangue circula continuamente glicose em todo o corpo .
A glicose é o principal combustível para as nossas células . O sangue circula a glicose para as células continuamente para que quebrá-lo e liberar energia. O sistema nervoso central, em particular necessita de uma suave minuto - a - minuto da glucose do sangue , uma vez que o cérebro não armazena glicose em qualquer forma . Para manter os processos do corpo de forma eficiente , os níveis de glicose no sangue a qualquer momento deve variar entre 70 a 120 miligramas por decilitro .
Energy Storage
O excesso de glicose é armazenado no fígado como glicogênio para uso posterior por um processo conhecido como glicogénese . Glicogénio é também armazenado no músculo do coração a ser utilizado em caso de emergência para a produção de energia . O excesso de glicose é também convertida em gordura e armazenada nos tecidos adiposos através lipogénese . Esta gordura armazenada é tarde para ser usado para o uso menos rápida .
Glicose produtos
glicose é necessária para a produção de DNA.
Precisamos também de pequenas quantidades de glicose para papéis importantes no metabolismo . O nosso ADN ( ácido desoxirribonucleico ) e RNA ( ácido ribonucleico ) são sintetizados com a ajuda de glicose . Antígenos , responsáveis por vários grupos sanguíneos, também são feitos de glicose ( glicoproteínas ) . As mães que amamentam também precisa excesso de glicose para produzir lactose. Aminoácidos não- essenciais necessários para o metabolismo também derivar suas estruturas a partir da glicose e seus metabólitos .
Aviso
níveis de glicose no sangue deve ser monitorado com freqüência para prevenir e controlar a diabetes, que afecta a 7,8 por cento da população . Diabetes não controlada pode levar a doenças cardiovasculares, coma e até morte.