Verifique a data de validade. Isto diz-lhe quando a comida não é mais seguro (ou saboroso) para comer. Muitos alimentos ainda podem ser consumidos dentro de poucos dias após sua data de validade , tais como ovos e muitos alimentos processados . As datas de expiração são normalmente encontrados na parte de trás da embalagem de alimentos . Alimentos em caixa , como cereais e bolachas geralmente contêm as datas de validade impresso na parte superior da caixa.
2
Note as calorias e teor de gordura nos rótulos dos alimentos. Isto é especialmente importante se você estiver com sobrepeso e com risco de problemas de saúde , tem colesterol alto, está fazendo dieta ou tentando manter um peso saudável . Esteja ciente de que as gorduras trans são as mais perigosas de todas as gorduras e deve ser totalmente evitada , se possível.
3
Verifique o teor de sódio . Altas quantidades de sódio (mais de 2.350 mg , com base em uma dieta de 2.000 calorias ) pode levar a condições como pressão alta e colesterol alto. (Ref. 2 ).
4
Dê uma olhada no conteúdo de fibras. Auxiliares de fibra em função intestinal saudável . A dose diária recomendada para uma pessoa média é de 25 gramas. (Ref. 1 ).
5
Confira os percentuais de nutrientes dos alimentos . Esta informação está localizada na parte inferior da etiqueta de nutrição . Esta parte do rótulo geralmente incluirá os percentuais de cálcio, ferro e vitaminas A e C. Note-se que esse percentual também é baseado em uma dieta diária de 2.000 calorias. (Ref. 1 ).
6
Examine a lista de ingredientes. Os ingredientes são sempre listados em ordem , desde a maior porcentagem para o menor percentual contido no produto . Por exemplo , se o milho é o primeiro ingrediente listado , isto significa que o produto contém maiores quantidades de milho do que qualquer ingrediente subsequente .
7
Inspeccionar o rótulo para ver se o alimento é orgânico . Os alimentos orgânicos são quase sempre uma escolha mais saudável , pois eles contêm pouco ou nenhum pesticidas ou aditivos , apesar de serem geralmente mais caros. Não se deixe enganar . Se um rótulo diz que o alimento " contém ingredientes orgânicos", isto pode significar que apenas cinco por cento ou menos do produto é realmente orgânico.