Comer uma refeição contendo carboidratos e proteínas cerca de uma hora antes do treino , em seguida, novamente imediatamente depois. Seu corpo necessita de uma grande quantidade de energia rápida para se preparar para uma sessão de treinamento duro, e , em seguida, mais uma dose de energia rápida mais tarde para ajudar a iniciar o processo de reparação. Assim, você deve sempre fazer um ponto de consumir fast- digerir carboidratos e proteínas antes e após os treinos regulares. Duas refeições fáceis que cumprir este objectivo são proteína em pó misturado com leite e frutas ou frango e arroz branco ou marrom.
2
Consumir um número adequado de calorias durante o dia para estimular a recuperação . Trabalhar fora danifica o músculo , e seu corpo necessita de uma grande oferta de matérias-primas para reparar esse dano. Assim, a menos que você alimentar -se com quantidade adequada de calorias durante todo o dia você não será capaz de recuperar o seu potencial máximo. Isso significa comer entre 0,5 g e 0,8 g de proteína ( o bloco de construção do músculo ) para cada quilo você pesa , junto com a abundância de frutas e legumes , cereais integrais e gorduras naturais frescos. Você deve apontar para comer uma pequena refeição a cada duas a três horas para ajudar seu corpo a se recuperar .
3
Considere tomar suplementos cientificamente comprovados como creatina para ajudar a promover a recuperação muscular . A creatina é um dos suplementos mais estudados da história. De acordo com um artigo de NutraReasearch.com , a creatina tem sido o objecto de mais de 400 estudos só nos últimos dez anos . Um estudo publicado na edição do Journal of Physiology Outubro de 2001 concluiu que a creatina pode ajudar a acelerar a recuperação de habilidades naturais do corpo para os músculos . Assim , o objectivo de levar cinco gramas ou mais por dia durante o treinamento para ajudar a aumentar a sua capacidade de recuperação.