casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Implicações nutricionais de uma ileostomia

Uma ileostomia é uma cirurgia em que o intestino delgado é ligado à parede abdominal através de um orifício chamado um estoma , a fim de contornar o intestino grosso , de modo permanente ou temporariamente . Você normalmente não tem que seguir uma dieta especial para uma ileostomia , mas há algumas mudanças na dieta que podem fazer o gerenciamento mais fácil . Água

A implicação nutricional mais comum de uma ileostomia é a desidratação . Para evitar isso, é importante beber pelo menos 8 a 12 copos de líquido por dia.
Gerenciando Gas

gás pode ocorrer com uma ileostomia. Para reduzir isso, evitar mascar chiclete , beber por um canudo , o consumo de bebidas carbonatadas e comer legumes, como brócolis , repolho, couve de bruxelas cebola e feijão.
Gerenciando Odor

odor é rara com uma ileostomia , mas pode ocorrer . Se você notar um aumento no odor, evitar alimentos que normalmente produzem , tais como brócolis , repolho, couve de bruxelas e ovos.
Gerenciando Diarréia

fezes é comum depois de uma ileostomia , especialmente durante a primeira semana . Alguns alimentos podem ajudar a engrossar as fezes , incluindo maçã , queijo, manteiga de amendoim e pão branco. Se a diarréia for excessiva , você pode perder potássio extra e sódio. Se isso acontecer, beber uma bebida contendo eletrólitos como Gatorade ou Pedialyte .
Evitar bloqueio

O estoma ileostomia é pequena e pode tornar-se bloqueado . Para evitar isso, evitar alimentos ricos em fibras insolúveis , como o milho , aipo e maçã cascas , e mastigar bem os alimentos .
Nutrient Deficiência

Se parte do seu íleo ( a parte inferior do intestino delgado ) é removido , você pode ter problemas na absorção de vitamina B12. Se este for o caso, os tiros B12 mensais ou um suplemento diário B12 sublingual vai ajudar a prevenir a deficiência .