casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Proteína Vs . Desnutrição protéico-calórica

Deficiência de proteína é conhecida como kwashiokar , enquanto a proteína combinada com deficiência calórica é chamado marasmo. Juntos, eles são conhecidos como Proteína Energia Desnutrição (PEM) . Infelizmente, 150 milhões de crianças abaixo de 5 anos de idade sofrem de PEM. Incidência
80% das crianças que sofrem de PEM estão na Ásia

De acordo com o banco de dados da Organização Mundial de Saúde sobre o crescimento infantil e desnutrição , cerca de 80 % das crianças que sofrem de PEM estão na Ásia, 15% na África e 5% na América Latina. Crianças americanas geralmente não são afetados por este tipo de desnutrição.

Kwashiokar
Crianças que sofrem de Kwashiokar têm defeitos de visão .

A criança que sofre de kwashiokar está abaixo do peso e anoréxica. Inchaço das mãos , pés e estômago com água, uma condição conhecida como edema, é uma característica distintiva em tais crianças. Eles também têm cabelo ruivo , pele escamosa e unhas quebradiças devido a deficiências de vitaminas . Sua visão é extremamente pobre , e eles geralmente sofrem de infecções e diarréia. Alguns casos também relatam disfunções hepáticas .
Marasmo

Uma criança marasmático parece muito mais jovem do que sua idade , porque ele é ao mesmo tempo abaixo do peso e atrofiado. Perda de massa muscular e falta de gordura no corpo é a característica mais marcante desta condição. A criança sente fome e está alerta. A criança também é irritado e impaciente .

Diferenças
Apenas uma criança que sofre de kwashiokar tem pele escamosa

Crianças que sofrem de marasmo são geralmente mais jovem do que kwashiokar . A criança que sofre de kwashiokar inchou membros enquanto uma criança marasmático parece mais magro . A pele de uma criança marasmático também parece ser melhor do que a da criança kwashiokar . A criança marasmático não sofre de problemas de fígado ou problemas de visão graves either.According ao Dr. Asha Badaloo em um estudo publicado na edição do American Journal of Clinical Nutrition de Junho de 2006 , uma criança kwashiokar é mais doente do que uma criança marasmático e tem uma maior taxa de mortalidade em que sofrem de deficiências mais complexas . Uma das principais razões para isso poderia ser que as crianças com kwashiokar são incapazes de digerir a gordura eficientemente no corpo. Crianças com kwashiokar também têm uma maior taxa de mortalidade .
Tratamento
hospitalização é necessária em casos graves

O tratamento de uma criança marasmático também é mais fácil do que a de um sofrimento criança de kwashiokar . Casos graves em ambas as condições necessitam de hospitalização , juntamente com o tratamento com antibióticos para infecções . Uma dieta rica em proteína e energia é dado aos pacientes. Ovos, leite desnatado e peixe são boas fontes de proteína para crianças , enquanto que frutas e vegetais pode cuidar das deficiências de vitaminas e minerais.