casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Os efeitos do ácido aminado lisina

A lisina é um dos 20 aminoácidos essenciais utilizados pelo corpo para crescer e reparar tecidos . Ele não pode ser armazenado e devem ser constantemente reabastecido . Quando o corpo não recebe lisina suficiente, a vitamina B niacina se esgota e que a doença de pelagra pode resultar. A maioria das pessoas começa a lisina suficiente por comer proteínas , como carne, queijo , nozes, ovos e soja. Aqueles que correm maior risco de deficiência de lisina são vegetarianos em dietas macrobióticas e alguns atletas que empobrecem suas lojas de lisina . Lisina impede o vírus herpes se alastre e agora é usado para tratar herpes , herpes e feridas . Função

Lisina , também conhecida como L - lisina ou aminoácido K , é um amino ácido essencial , um bloco de construção para proteínas , promovendo o crescimento muscular e reparação de tecidos . Ele também ajuda o corpo a absorver cálcio, produzir hormônios , enzimas e anticorpos que combatem doenças .
Lisina Deficiência

O corpo não pode armazenar ou fazer lisina, por isso deve ser repostos com freqüência. Dentro de 6 a 8 semanas de uma dieta sem lisina suficiente , o desequilíbrio aminoácido provoca uma deficiência na vitamina B niacina e os sintomas se desenvolvem , como olhos vermelhos , fadiga, tonturas , náuseas, perda de apetite , anemia e pedras nos rins .

Pellagra

pelagra é uma doença potencialmente fatal , que era um mistério durante séculos. Kumaravel Rajakumar , MD descreve: " Em geral , pelagra clássico é definido pelos três Ds : . Dermatite , diarreia , e demência " Na década de 1930 , o Dr. Joseph Goldberger mostrou que a pelagra era causada por deficiência nutricional e milho normalmente era o culpado.

Dietas à base de milho ou farinha de milho pode causar lisina e deficiências de niacina , a menos que a farinha de milho é complementado com nozes, peixe ou feijão ou cozido com solução alcalina de cal para liberar a niacina , como é feito quando se preparava tortillas na América Latina.

Herpes

dois aminoácidos , lisina e arginina , trabalham em conjunto para construir o tecido muscular e são armazenados na mesma área especial nas células . No entanto , a arginina é a única proteína utilizada pelo corpo quando ele cria novas células de vírus herpes. Quando as áreas de armazenamento de células estão cheias de lisina, a arginina é bloqueado , eo vírus do herpes não tem os blocos de construção para se multiplicar.
Potencial

Lisina também mostra promissor resultados no tratamento de dor, quando usado sozinho ou em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios , como o ibuprofeno ou Advil .

Considerações

Alguns médicos recomendam 10 gramas de lisina por dia durante uma herpes surto. Tal dose elevada pode causar náuseas, cólicas abdominais e diarréia. Dividindo a dosagem ao longo do dia, irá ajudar a minimizar os efeitos colaterais . Não tome suplementos de lisina com leite.

As mulheres grávidas , lactantes ou pessoas que têm o colesterol elevado ou doença cardíaca devem consultar seu médico antes de tomar supplements.Children lisina menos de dois anos de idade não devem tomar suplementos de lisina , a menos que supervisionado por um pediatra . Muito grandes doses de lisina, de 10 a 30 gramas por dia pode aumentar a toxicidade de certos antibióticos, incluindo gentamicina, neomicina e estreptomicina.