Comece sua aula , proporcionando aos alunos com embalagem de alguns de seus alimentos favoritos. Você poderia perguntar -lhes para trazer um pacote de seu doce preferido com eles, ou você pode salvar as embalagens vazias e distribuí-los aos alunos. Por ter a embalagem na comida presente , os alunos serão capazes de aplicar o conhecimento que eles estão adquirindo a situações da vida real e fazer julgamentos educadas sobre os alimentos que ingerimos diariamente .
2
Reveja o tamanho da dose e número de porções. Chamar a atenção dos alunos para a parte superior do rótulo dos alimentos , onde o tamanho da dose é listada. Frequentemente os alunos cometem o erro de ignorar o tamanho da dose e pensam erradamente que um alimento é saudável , quando na realidade , nas quantidades que comemos, não é. Saliente para os alunos que muitos dos pacotes de comida que eles comem tudo de uma vez , na verdade, conter várias porções. Os alunos serão surpreendidos com pequenas porções são, e espantado como eles percebem que freqüentemente consomem mais de uma porção de cada vez que lanche.
3
Verifique a contagem de calorias . Logo abaixo o tamanho da dose , os estudantes encontrarão a contagem de calorias . Lembre aos alunos que a maioria dos nutricionistas recomendam uma dieta de não mais de 2.000 calorias por dia. Discuta com os alunos como essas calorias podem ser rapidamente ultrapassado por comer várias porções de salgadinhos , e até mesmo por beber vários refrigerantes. Este é um grande momento para introduzir o conceito de calorias vazias e explicar aos alunos que são calorias vazias calorias a partir do qual nenhuma nutrição é adquirida .
4
estudantes diretos para as seções de gordura e sódio do rótulo nutricional . Discutir esses elementos com os alunos, e explicar que as dietas pobres em gordura e sódio são os melhores. Explique aos alunos que os alimentos processados tendem a ser muito ricos em sódio desde sódio é usado como conservante em muitos casos. Para evitar sódio , os alunos devem comer alimentos mais frescos ou crus.
5
Reveja o teor de carboidratos . Discutir o conceito de hidratos de carbono com os alunos e explicar que os carboidratos são o lugar onde a energia em alimentos são armazenados. Olhe para os diferentes exemplos de etiquetas de alimentos e determinar quais os alimentos são de alta energia , ou rica em carboidratos , e que são de baixa energia , ou que contenham menos carboidratos .
6
Consulte o rótulo nutricional e explorar a quantidade de proteína presente em cada um dos alimentos . Discutir os benefícios saudáveis de uma dieta rica em proteínas. Lembre aos alunos que a proteína é um nutriente vital e que os alimentos ricos em proteínas são geralmente mais saudáveis do que aqueles que contêm apenas vestígios de proteína.
7
Explorar as vitaminas saudáveis e minerais presentes em alimentos através da revisão do percentual seção Valor Diário do rótulo dos alimentos . Dê uma olhada em cada nutriente presente nesta seção e discutir qual dos exemplos de alimentos que contêm esse nutriente e como muito do que eles contêm . Lembre aos alunos que eles serão mais saudáveis se comerem uma dieta em que recebeu o valor da diária total recomendada de cada um desses nutrientes.
8
Depois de ter analisado os elementos presentes nos rótulos dos alimentos , o trabalho com os alunos para classificar os alimentos . Utilizando a informação recolhida a partir dos rótulos, determinar quais alimentos são mais saudáveis e que contêm o menor valor nutricional. Mostrar a embalagens de alimentos e rankings na sala de aula para lembrar os alunos a tomar decisões saudáveis e informadas quando eles decidem o que vão comer .