Seu corpo quebra carboidratos , feijão, legumes , grãos, frutas , vegetais e alimentos processados feitos a partir deles nos açúcares simples, frutose , sacarose e glicose. A glicose fornece fonte primária do seu corpo de energia.
Absorção
Quando alimento é dividido na boca pela saliva e sucos ácidos do estômago , ele viaja para o intestino delgado onde uma enzima separa a glucose a partir de outros componentes para ser absorvido pela parede intestinal . Glucose em seguida, viaja para a corrente sanguínea até o fígado para uso imediato ou armazenamento .
Sugar
açúcar de mesa é composto de frutose e glicose em quantidades quase iguais . Ele passa imediatamente para a corrente sanguínea , ao atingir o intestino . O resultado é um aumento rápido dos níveis de açúcar no sangue.
Insulina e glicose
O pâncreas libera o hormônio insulina no corpo quando a glicose está disponível para a energia. Ele carrega a glicose através das membranas celulares que fornecem energia para as funções celulares.
Glicose e Diabetes
Diabetes ocorre em pessoas que já não podem assimilar a glicose de forma eficiente ou em tudo. Isso pode acontecer por várias razões: o corpo não produz insulina suficiente , já não produz insulina em tudo, ou as células tornaram-se resistentes à insulina - que não responde ao sinal de insulina para aceitar a glicose da corrente sanguínea . Diabetes pode contribuir para doenças cardíacas, danos nos nervos e problemas de visão de acordo com informações fornecidas pelo Joslin Diabetes Center da Universidade de Maryland.