A primeira mudança na dieta recomendada para aqueles com insuficiência hepática está limitando proteínas. Os médicos normalmente recomendam que os pacientes com insuficiência hepática comer não mais do que 40 a 60 gramas de proteína por dia. É extremamente importante para definir uma limitação com o seu médico ou nutricionista e não exceder o limite . Cada paciente, ou a pessoa que cuida do paciente, precisa assegurar que os rótulos dos alimentos são lidos cuidadosamente e completamente para contar com precisão a quantidade de proteínas consumidas diariamente .
Limite de sódio
Aqueles com insuficiência hepática também devem limitar a sua ingestão de sódio em sua dieta diária . Muito sal faz o corpo reter água, e este efeito é pior em pacientes com insuficiência hepática . O fígado é simplesmente incapaz de processar uma quantidade excessiva de sal , fazendo com que as toxinas para construir dentro do corpo. As limitações de sódio irá variar de paciente para paciente . Portanto, é extremamente importante falar com um médico para decidir a quantidade certa de sódio para consumir.
Reduzir líquidos e aumentar Carbs
indivíduos com fígado falha deve também reduzir a quantidade de fluidos que consomem diariamente . Eles não devem beber mais de 48 onças de líquidos em um período de 24 horas . No entanto, como as limitações de sódio e de proteínas , as limitações de líquidos também devem ser decididas numa base individual. Líquidos em sopas, bebidas e até alimentos cozidos em água ou outros líquidos contam para os limites permitidos diariamente . Os pacientes ou cuidadores de pacientes com insuficiência hepática devem certificar-se que manter o controle sobre toda a sua ingestão de líquidos a cada dia.
Para compensar todas as proteínas que o corpo está a perder a partir desta dieta rigorosa , normalmente os médicos recomendam que uma paciente com insuficiência hepática consumir carboidratos adicionais. Enquanto as proteínas são quebradas no fígado para a energia , os carboidratos podem ser divididos em outras partes do corpo. Embora os carboidratos são muitas vezes a forma mais rápida de energia a ser utilizada , eles são necessários para substituir as proteínas que faltam na dieta.