nutrição baseada em plantas, incluindo alimentos, como frutas frescas, vegetais e grãos integrais , são eficazes para ajudar a prevenir e tratar o câncer , de acordo com informações da American Cancer Society. Idealmente , a cerca de 60 por cento de uma dieta de combate do cancro deve consistir destes alimentos , com uma repartição igual entre os três tipos . Boas frutas e vegetais para combater o câncer incluem vegetais verdes, como espinafre, alface e brócolis , além de frutas coloridas , como tomates, frutas e uvas.
Proteína e gordura Fontes
embora fontes de proteína e gordura são necessários para garantir uma boa saúde , eles devem ser consumidos com cautela , enquanto em uma dieta anti - câncer. Fique apenas a inclinar-se fontes de proteína , como aves e frutos do mar, que são naturalmente pobres em gordura saturada insalubre. Consumir gorduras insaturadas em sua maioria de nozes, óleos de cozinha e sementes para manter suas chances de desenvolver câncer de baixo . Limite gorduras saturadas para não mais de 10 por cento do total de calorias diárias, e gorduras trans a não mais de dois gramas por dia.
Cúrcuma
Cúrcuma é um tempero comumente usado na culinária oriental e funciona como um ingrediente medicinal na medicina tradicional oriental. De acordo com informações da American Cancer Society , os estudos sobre a cúrcuma têm mostrado que ela seja eficaz em retardar ou interromper o desenvolvimento de células cancerosas. Cúrcuma Foi demonstrado seguro para consumo , em doses até 10 g por dia ( para um curto período de tempo ) e 3,6 gramas por dia ( por longos períodos de tempo ) .
Beta - caroteno
beta -caroteno é um tipo de nutriente que o corpo usa para converter em vitamina A. de acordo com a ACS, embora alguns estudos tenham encontrado algum benefício contra o câncer marginal ao consumo de beta -caroteno , outros envolvendo pulmão câncer têm mostrado ou nenhum efeito ou que - beta-caroteno adicional realmente acelera a morte dos pacientes.