Grande peixes de água salgada , que contêm quantidades significativas de ômega -3 incluem salmão , cação-espinho ( um tipo popular de tubarão ) , e certo tipo de atum (por exemplo voador ) . Infelizmente , estes peixes , estando no topo da pirâmide de alimentos , tendem a acumular-se os metais pesados tóxicos . Não há nenhum sentido em comê-los apenas para trocar um problema de saúde para outro. Outra desvantagem é a preocupação ambiental : salmão e galhudo malhado estão sujeitos a sobrepesca e esgotados
Se o seu gosto se inclina para grandes peixes de água salgada , uma solução é comer salmão adulto fazenda. . Isto evita tanto a toxicidade e o problema ambiental . Infelizmente , a forma como eles são criados diminui a concentração de ômega-3 .
Swordfish e tubarão em geral, têm uma concentração relativamente baixa de gorduras omega-3 .
Pequeno Peixe de Água Salgada
Pequeno peixes de água salgada , que contêm concentrações de gorduras omega-3 incluem o arenque, sardinha, anchova e cavala. Embora cavala pode crescer mais de um metro de comprimento , a ênfase com a palavra "pequeno" aqui é sobre estar perto da base da pirâmide alimentar, e, portanto, contendo concentrações de metais pesados muito mais baixos do que o atum e salmão.
Freshwater Fish
truta do lago , ao contrário de arco-íris e truta , contém níveis muito elevados de gorduras omega-3 . Robalo tem níveis mais elevados de ômega -3 do que o baixo de água doce, mas os níveis ainda são baixos em comparação com os peixes acima mencionados.