Em 1938, inventou Nescafe de liofilização para armazenar café. Durante a Segunda Guerra Mundial, a liofilização conserva plasma sanguíneo e medicamentos sem refrigeração. Alimentos início liofilizados para viagens espaciais incluído pós e pequenos cubos que desmoronaram e flutuou para longe . Eles também eram difíceis de hidratar , e os astronautas não gostava de comer de bisnagas
Preservação por liofilização
Uma máquina de liofilização formas pequenas em vez de grandes cristais de gelo , limitando assim os danos para a estrutura celular da comida . Um vácuo , em seguida, seca completamente a comida , forçando a água no gelo para vaporizar . A mudança para a embalagem hermética melhorou a qualidade dos conteúdos e facilitado a reconstituir .
Improvement of Space Food
As tripulações Gêmeos tinha um menu que incluiu coquetel de camarão liofilizado , frango e legumes e pudim. Astronautas tinha água quente , pela primeira vez , o que facilitou a preparação da refeição e melhor sabor . As equipes também pode usar colheres para comer a partir de recipientes plásticos especiais.
Tempo de Preparação
Os menus do ônibus espacial incluem estrogonofe liofilizado carne , ensopados , teriyaki frango, tortillas e arroz pilaf , todos cozinhados. Astronautas reconstituir os pacotes de alimentos em um posto equipado agulha ou aquecê-los em um aquecedor elétrico. O conteúdo não flutuem e limpeza é mínima. Equipes de futuros pode usar qualquer pacote comida extra armazenados. Eles têm uma vida útil de pelo menos 2 anos .
Nutrição e sabor
A combinação de liofilização e melhor embalagem resultou em mais opções de alimentos , o que também gosto muito melhor , proporcionando as Recommended Dietary Allowances de nutrientes para cada membro da tripulação. Alimentos liofilizados mantém a maioria de seus nutrientes e tem sabor intenso .