A maioria das frutas são ricos em vitamina C. Entre as frutas mais alto em antioxidantes são ameixas , passas, mirtilos ( blueberries selvagens contêm mais antioxidantes do que até mesmo fazer aquelas cultivadas ) , amoras , morangos, framboesas , ameixas . , laranjas e cerejas, O carotenóide licopeno é abundante em frutas vermelhas, especialmente tomate; uvas vermelhas também estão cheios de flavonóides, um tipo de polifenol .
Legumes
vitamina C é abundante em muitos vegetais , como é o mineral selênio antioxidante. O carotenóides beta-caroteno , licopeno, luteína e adicionar pigmentos , assim como a alimentação , para uma variedade de vegetais coloridos . O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA ) lista couve, espinafre , couve de Bruxelas , brotos de alfafa , brócolis , beterraba, pimentão vermelho , cebola , milho e berinjela como as fontes mais ricas .
cereais integrais e leguminosas
feijões, especialmente as pequenas feijão vermelho e feijão , são as leguminosas no topo da lista de alimentos antioxidantes e grãos integrais verduras rivais em seu conteúdo antioxidante por grama . Esses alimentos oferecem polifenóis , vitamina E e selênio em abundância. Produtos de trigo de grãos inteiros têm a maioria dos antioxidantes no grupo de cereais , seguido pelo milho , aveia e arroz.
Nozes e Especiarias
Os antioxidantes vitamina E e selênio são apenas algumas das vantagens desta categoria embalado em nutrientes . O USDA coloca pecans, nozes e avelãs no topo da lista, juntamente com cravo , canela e orégano.
Café, chá e vinho
A boa notícia para qualquer um que apenas não pode começar sem esse copo da manhã é que tanto o café eo chá estão transbordando com flavonóides. Os flavonóides são o mesmo tipo poderoso de polifenóis que o vinho tinto dá sua antiaging , soco antioxidante.