purinas são discriminadas pelo corpo em ácido úrico , um importante antioxidante que ajuda a evitar danos ao revestimento dos nossos vasos sanguíneos. Os rins são responsáveis por manter o ácido úrico em níveis normais , mas problemas renais podem conduzir a uma acumulação de ácido úrico . Um acúmulo excessivo de ácido úrico eventualmente se transforma em cristais de ácido úrico , que são depositados nos tendões, articulações e órgãos , fazendo com que a gota. Uma pesquisa feita por HK Choi, como relatado em whfoods.com , mostra que o consumo de carnes e peixes contêm purina pode aumentar o risco de desenvolver gota. Purines de carnes e peixes representam um maior risco de gota do que fazer purinas vegetais.
Gout
A gota é um tipo de artrite caracterizada por dor nas articulações, principalmente nos pés e as pernas , como um resultado do excesso de ácido úrico nas articulações . Sinais e sintomas mais comuns incluem febre, dor nas articulações e inchaço ou rigidez das articulações. Indivíduos com gota são geralmente prescritos colchicina para ajudar com a dor , inchaço e inflamação das articulações e também são aconselhados a adotar uma dieta baixa em purinas. Em casos mais graves , os medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (AINE) podem ser prescritos , de acordo com o ADAM, Inc.
Fontes
Foods com o maiores quantidades de purinas incluem anchovas , sardinhas e carnes de órgãos como o cérebro, o fígado , pães doces e rins. Bacon , carne, anchova, língua , carpa, frango , bacalhau , caranguejo, pato, ganso , linguado, presunto , carne de cordeiro , lagosta, ostras , carne de porco , coelho, salmão , carneiro , pargo , truta, peru , atum, carne de vitela e carne de veado são também boas fontes de purinas . Além disso, as purinas também são encontrados em verduras e legumes , como aspargos, couve-flor , feijão , lentilha , feijão, cogumelos , feijão branco , ervilhas e espinafre.
Diet
a dieta baixa em purinas se concentra em evitar alimentos ricos em purinas , como carnes de órgãos , mariscos, molhos, boullions e canja de galinha , aumentando simultaneamente o consumo de laticínios, que pode ajudar a reduzir o risco de gota . Legumes , feijão, aveia e carnes que não são tão ricos em purinas ( carne bovina, suína , aves ) devem ser usados com moderação.