Grandes quantidades de alho, cebola, álcool e especiarias podem alterar a química do corpo minuciosamente para que o seu odor corporal reflete o que você comeu . O excesso de proteína em sua dieta, ou uma incapacidade de metabolizar corretamente, também pode afectar a forma como o seu corpo cheira .
Atkins Diet e odor corporal
Algumas dietas , particularmente a dieta de Atkins , que incidem sobre a produção de proteínas e gorduras em grande parte de uma dieta , pode induzir a algo conhecido como " cetose ". Cetose é um estado que ocorre quando um corpo queima gordura em vez de carboidratos , principalmente a gordura de proteína animal, para a energia.
Ketosis
Com cetose, o fígado é a conversão de gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos em excesso , o que seu corpo usa , em seguida, para a energia, mas que também cria excesso de acetona em seu corpo. A acetona é detectável por um produto químico , cheiro de amônia -como mau hálito , odor corporal e na urina.
Proteína e amônia Odor
Segundo o Dr. Gabe Mirkin , autor do livro " Good Book Food ", do Dr. Mirkin em um artigo sobre o odor corporal e proteína , outro tipo de amônia odor corporal pode ser causado se você está comendo mais proteína do que o seu corpo necessita.
Proteína, Colina e um cheiro de peixe
Ainda de acordo com o Dr. Mirkin , quando o fígado metaboliza colina - um nutriente essencial que vem de proteínas encontradas em ovos , fígado e peixe - o processo pode criar um composto químico no sangue chamado de trimetilamina , o que pode então dar a sua corpo um cheiro de peixe .