Sapap3 produz uma proteína encontrada nos cérebros de ambos os seres humanos e outros mamíferos . Tal como as outras proteínas Sapap , Sapap3 é uma proteína adaptadora que interage com proteínas diferentes de andaimes sinápticos , e componentes do citoesqueleto de sinalização . Os cientistas também se referem a Sapap3 como um anticorpo e classificar Sapap3 como um gene que produz uma proteína.
Significado
Não é montagem , se ainda circunstancial , a evidência que indica que uma falta de Sapap3 pode levar ao transtorno obsessivo-compulsivo . De acordo com um estudo amplamente citado publicado na edição de agosto de 2007 " Nature ", de Welch et al. ", Camundongos com deleção genética de Sapap3 exibem aumento da ansiedade e comportamento de limpeza compulsivo. " Quando Sapap3 foi então introduzido no tecido cerebral destes assuntos de teste , estes comportamentos diminuído ou cessado.
Laboratoriais Fontes de Sapap3
Cientistas extrair Sapap3 do membrana celular de animais de laboratório , como coelhos e ratos. Tal extracção é difícil e pode envolver a clonagem genética , a fim de produzir amostras grandes , viáveis . É por isso que é equivocado considerar que os alimentos contêm proteína Sapap3 .
Possível significado da comida em relação ao Sapap3
Porque certos traços de transtorno obsessivo-compulsivo em cobaias foram tratados e eliminados através da inclusão de Sapap3 no striatum ( parte dos gânglios basais do cérebro ) , talvez algumas pessoas tenham tido a impressão de que a ingestão de alimentos que contêm Sapap3 pode ser eficaz no tratamento de TOC em seres humanos . A partir de 2010 , nenhuma droga ainda não foi desenvolvido para entregar Sapap3 para o cérebro humano.
Cuidado
Não existe ainda nenhuma ligação clara entre a deficiência Sapap3 e TOC em seres humanos . Não podemos assumir que as condições de TOC em humanos são variações no gene Sapap3 relacionados , como eles parecem estar em assuntos de teste animal. Doenças psiquiátricas em humanos têm bases complexas , com genética , química e fatores ambientais todos partes inter-relacionadas de jogo. Infelizmente, é muito cedo para dizer qual parte proteínas Sapap3 pode desempenhar no tratamento de condições de TOC em humanos, mas muitos estudos recentes oferecem esperança.