queijo e iogurte são apenas um par de produtos lácteos que resultam de bactérias lácticas de fermentação , de acordo com a Associação para a Educação a Ciência. Estes elementos , juntamente com o leite fermentado , são criados usando as culturas que são capazes de produzir ácido a partir de lactose ( açúcar de leite ) . Iogurte na verdade é leite fermentado - apenas uma versão mais espessa - criado usando uma mistura de bactérias que trabalham juntos a 40 graus Celsius para produzir o ácido e sabores desejado . Os micróbios são mortos apenas se o produto é pasteurizado , o que estende a sua vida de prateleira. O queijo é criado por meio de fermentação de ácido láctico usando uma variedade de actividades microbianas em vários passos para produzir o sabor e textura desejados . No caso do queijo azul, fungo é adicionado para dar ao queijo a sua aparência e sabor . Outros produtos, como manteiga, creme de leite, kefir e Koumis também resultar da fermentação do ácido láctico, mas as diferenças são nas cepas de bactérias lácticas utilizadas como culturas iniciadoras .
Carnes
Uma combinação de fermentação láctica com a cura de sais resulta em carnes, como salame e chouriço. Sais de cura são utilizados para manter a carne seguros e de elevada qualidade, enquanto bolores e fungos são usados para melhorar o sabor . Hoje em dia, muitas misturas de salame também incluir ingredientes tais como o leite em pó magro , de dextrose e de ácido ascórbico para auxiliar no processo de fermentação , de acordo com Alan cozinha . A carne crua geralmente fermenta por um dia antes de ser colocado em caixas e pendurados para a cura.
Legumes
Para produzir chucrute, pepino e azeitonas , o ácido láctico a fermentação dos alimentos embebido - salmoura é utilizada . Diferentes bactérias lácticas estão envolvidas no processo , algumas vezes juntamente com especial bolores e leveduras . Sauerkraut realmente é o tipo mais comum de vegetais fermentados . No entanto , quase todos os vegetais podem ser fermentados . Repolho é perfeito para a fermentação , pois contém tanto bactérias lácticas , junto com a vitamina C e A. cebolas e tomates também são bons para fermentar com outros vegetais. Além disso , os pepinos , beterrabas e nabos são alimentos populares para fermentação. Kimchi é popular na Coréia. Durante o processo de fermentação , vegetais tipicamente deve ser esmagado para libertar os seus sucos , e muitos vegetais requerem soro ( a porção líquida separada a partir de produtos , tais como leite azedo ou soro de leite coalhado ) adicionar suficiente nutrição bacteriana . O sal também é necessária para evitar a levedura de overgrowing e vegetal proteínas de quebrar durante o processo.