Fique vivo . Enquanto um organismo está a funcionar , a gluconeogénese está a acontecer e , por inferência , algumas da proteína dietética está a ser convertido em glicose . Junto com a formação de glicogênio e glicogenólise ( quebra do glicogênio armazenado em glicose ) , a gliconeogênese é um mecanismo integrante utilizado pelo corpo para manter as concentrações normais de glicose no sangue.
2
Experiência stress. Catabolismo de aminoácidos e produção de nova glicose aumentar dramaticamente em qualquer forma de estresse fisiológico . Reguladores hormonais, como glicocorticóides, catecolaminas e citocinas - todos que estimulam o catabolismo de aminoácidos - são liberados em maior quantidade em condições de estresse, incluindo tensão, infecções e traumas físicos e psicológicos .
3
Coma alimentos. No curso normal de processamento de aminoácidos , o fígado converte alguns dos aminoácidos dietéticos em glicose . Além disso, as células intestinais metabolizar cerca de 20 por cento de proteína ingerida que , depois de uma longa série de passos, chega ao fígado potencialmente se submeter a gliconeogênese .
4
Limitar a ingestão de carboidratos. Glicogênio hepático se esgota dentro de 18 horas se não os carboidratos são consumidos , altura em que os chutes de fígado em alta velocidade para sintetizar glicose a partir de vários precursores - o que incluiria os aminoácidos derivados do catabolismo protéico . Toda vez que há glicose suficiente para atender às demandas de energia , ocorre a gliconeogênese .
5
Criar um balanço energético negativo . O corpo responde a níveis baixos de glucose no sangue , como seria o caso com a ingestão calórica insuficiente , soltando o glucagon hormonas e epinefrina ( adrenalina ) , que promovem hepática ( fígado ), a conversão de substratos nonglucose ( por exemplo , aminoácidos ) em glicose . Isso , é claro, também resultar em aumento da degradação de proteína endógena (por exemplo, tecido muscular ) .
6
Consumir proteína em excesso de suas necessidades. Os aminoácidos que não são utilizados pelo corpo para o crescimento e manutenção são simplesmente catabolizado e queimado como combustível , armazenado como glicogénio ou depositada como tecido adiposo , dependendo do equilíbrio calórica global . O excesso de proteínas, no entanto, coloca pressão desnecessária sobre o fígado e os rins.