casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Molibdênio como um nutriente

Em 1778 , o molibdênio foi descoberto por Carl Wilhelm Scheele e apenas três anos depois, ele foi isolado e mais estudada. Aceita-se que o molibdênio é essencial para a boa saúde eo funcionamento do corpo humano (bem como várias espécies animais e plantas). No entanto, mais pesquisas são necessárias para atrelar funções precisas do nutriente . Função

molibdênio está envolvido no processamento de resíduos nos rins, o desenvolvimento do sistema nervoso, e produção de energia nas células. Pode lutar nitrosaminas causadoras de câncer e ajudar a prevenir as cáries quando encontrado em esmalte do dente.
Dose Diária

molibdênio é encontrado em doses muito pequenas no corpo. A ingestão diária de , em média, é 0,3 mg , com o excesso de ingestão de toxicidade ameaçadora.

Deficiências

deficiências de molibdênio são raras, mas ocorrem onde o nutriente não está presente no solo , ou em pessoas com certas doenças genéticas. Quando a deficiência ocorre , pode causar câncer de esôfago , impotência e uma excreção anormal de enxofre.
Toxicidade

Excesso de molibdênio no organismo, e dosagens de mais de 15mg , pode causar toxicidade . Toxicidade do molibdênio provoca sintomas de gota, diarréia , anemia, e /ou crescimento lento.
Fontes alimentares

molibdênio é encontrado em carnes de proteína , bem como leite, feijão , ervilhas, grãos e verde-escuras , vegetais folhosos .