A água é a fonte mais comum de ingestão de flúor nos Estados Unidos, onde a fluoretação da água tem sido a política oficial de saúde desde 1950. Fluoração é conseguido através de um simples processo de adição de um composto químico para a água . Esta adição não altera o aroma , aparência ou sabor da água . Lagos, rios e molas normalmente contêm menos de 0,5 miligramas por litro de fluoreto , mas quando contém flúor , a água contém qualquer 0,7-1,2 miligramas por litro . Apenas uma pequena quantidade é adicionado porque não é preciso muito para conseguir os benefícios para a saúde , e porque, em grandes quantidades , o flúor pode ser prejudicial à saúde.
Bebidas
o chá é outra boa fonte de flúor , que concentra naturalmente nas folhas de chá. A quantidade real de flúor no chá varia, com base em fatores como a quantidade de flúor estava nas folhas, quanto foi na água, e quanto tempo o chá foi fabricado. Alguns sucos de frutas têm grandes quantidades de flúor , sucos particularmente branco e vermelho da uva, amora , pêra, ameixa e sucos . Em certas regiões da Rússia , o Reino Unido e Chile , o leite é fluoretada , em vez de água. O flúor também foi encontrado no leite materno.
Foods
certos peixes são ricos em flúor , especialmente peixe comido com seus ossos , como sardinhas e enlatados salmão. Carne mecanicamente separada , um produto formado quando frango , carne de porco , carne ou carne de peru e os ossos são forçadas através de uma peneira sob alta pressão , é uma boa fonte de flúor , como alimentos feitos com este produto, incluindo cachorros-quentes e carnes enlatadas , como Spam , salsichas de Viena e presunto apimentado . Frango é também uma boa fonte de flúor. O nível de flúor da maioria dos alimentos é inferior a 0,05 miligramas por 100 gramas , uma porção de 3,5 gramas de frango contém duas vezes esse montante. Na Colômbia , França e Jamaica , sal em vez de água é fluoretada , uma prática que é tão eficaz como a fluoretação da água .