O óleo de linhaça tem uma porcentagem alta (tanto quanto 58 por cento ) de ácido alfa-linolênico (ALA ou Omega -3 ), enquanto o óleo de semente de cânhamo médias em torno de 20 por cento . Estes ácidos gordos essenciais têm sido mostrados para prevenir doenças cardíacas, câncer e colesterol total e LDL ("mau" ) menor .
Gamma ácido linolênico
Em seu artigo " Therapeutic Hemp Oil " , o Dr. Andrew Weil relata que o óleo de semente de cânhamo contém 1,7 por cento de ácido gama-linolênico . Esse ácido graxo poliinsaturado estimula o crescimento das unhas e cabelos , melhora a pele e realmente reduz a inflamação , enquanto ômega-3 - como ácido linolênico - . Aumentá-lo
equilibrada Consumo
óleo de semente de linhaça tem uma proporção de 4:1 de Omega - 3 e Omega- 6 , e podem causar Omega - 6 deficiências se utilizado por um longo período de tempo; No entanto , o óleo de semente de cânhamo contém um equilíbrio de omega- 6 para omega- 3 ( 3-1 razão ) , o que corresponde ao equilíbrio natural do corpo , tornando-o mais fácil de digerir . Enquanto o óleo de sementes de cânhamo é seguro para uso por conta própria, é melhor combinar o óleo de linhaça com outros óleos para garantir um melhor equilíbrio em sua dieta.
Cozinhar
óleo de semente de cânhamo é seguro para cozinhar até 300 graus Fahrenheit. Quando cozido em altas temperaturas , o óleo de linhaça pode produzir ácidos graxos trans hidrogenadas ou refinados, que são conhecidos por afetar negativamente os níveis de colesterol .
Validade
óleo de semente de cânhamo é melhor dentro de 8 a 12 semanas depois de ser aberta , enquanto que o óleo de linhaça dura apenas 2 a 4 semanas . No entanto , o Dr. James O. Hill, em um artigo sobre www.revolutionhealth.com , diz acrescentando 1.000 unidades internacionais de vitamina E por litro de óleo de linhaça pode estender sua vida de prateleira de 2 a 3 meses .