Alfafa tem sido conhecida a reduzir o colesterol. A Universidade de Michigan relata que estudos em animais mostraram que as saponinas encontrados em sementes de alfafa bloquear a absorção de colesterol . Também previne a formação de placas ateroscleróticas . No entanto , comer 80 a 120 g de sementes de alfafa , que é considerado uma grande quantidade , pode causar danos para as células vermelhas do sangue.
Menopausa
Alfafa ajuda mulheres que estão lutando com os sintomas associados com a menopausa . Alfalfa alivia os sintomas da menopausa , como ondas de calor que podem ser extremamente incômodo. A Universidade de Michigan afirma que alfafa funciona de forma mais eficaz quando usado em combinação com sálvia , que diminui naturalmente a transpiração . São as isoflavonas na alfafa que produzem um efeito semelhante ao estrogênio que trata os sintomas da menopausa . A Universidade de Michigan informou que, em um estudo feito com 30 mulheres que tinham afrontamentos associados à menopausa , um suplemento contendo extratos de sálvia e folhas de alfafa eliminou completamente as ondas de calor e suores noturnos para 20 mulheres .
digestão e falta de apetite
Alfalfa funciona de forma eficaz para o tratamento de pessoas que sofrem de indigestão ou têm outros problemas digestivos. A alfafa é rica em nutrientes , especialmente fibras, que é conhecida para melhorar a digestão . As leguminosas são também considerados naturalmente boas para o sistema digestivo . Desde alfafa é tão saudável , beneficia aqueles que sofrem de falta de apetite , porque eles podem comer uma pequena quantidade e receber um grande equilíbrio de vitaminas, minerais e nutrientes. Alfafa também aumenta os níveis de energia e reduz a fadiga associada a uma falta de apetite e dieta.