Localize a informação nutricional na parte traseira ou lateral do rótulo da embalagem do alimento . Leia a tabela nutricional até que você localize a seção carboidratos.
2
Anote os números sob os carboidratos que dirigem em uma folha de papel separada . " Total de Carboidratos " indica o número de hidratos de carbono em todo o produto, incluindo fibras, açúcares e carboidratos complexos.
3
Subtraia o valor "Total Sugar" do montante total de carboidratos para determinar como a maior parte dos hidratos de carbono são obtidas a partir de edulcorantes artificiais e outras fontes não saudáveis . Divida o resultado pelo total de carboidratos. Quanto maior esse índice melhor, como resultado menor do que 0,6 indicaria ' junk food ' . Tome-se, por exemplo, uma barra de chocolate com carboidratos totais 50g e 40g de açúcar; 50 menos 40 é igual a 10 10 dividido por 50 é 0,2 - . A relação de possíveis carboidratos complexos em carboidratos totais presentes . Esse índice baixo indica que a barra de chocolate é uma fonte de alimento de alto açúcar insalubre.
4
Subtrair o " Fibra Total" a partir do número total de hidratos de carbono para determinar o número líquido de carboidratos nos alimentos . Este resultado gera um número mais preciso de quanto o teor de carboidratos seu corpo pode realmente digerir. Ajudas digestão da fibra , mas é indigesto; ele não fornece nenhuma energia para os seus processos corporais .