Rats em uma dieta rica em calorias e gorduras foram encontrados para desenvolver hábitos alimentares compulsivos compulsão , de acordo com o estudo realizado por Paul Johnson, do Instituto de Pesquisa Scripps , na Flórida. Os ratos também desenvolveu tendências compulsivas , como que os levou a continuar a comer demais , mesmo quando eles tiveram que suportar as consequências negativas para o fazer.
Por que isso acontece
A área responsável por receber a sensação de sentimentos agradáveis ou sentimentos de prazer no cérebro dos ratos se tornaram menos sensíveis ao longo do estudo. Isso fez com que os ratos que precisam de mais e mais alimentos para sentir a mesma quantidade de prazer que eles foram inicialmente sentindo como o resultado de comer junk food.
Resultando escolhas dietéticas
O estudo também revelou que à medida que os ratos se tornaram mais acostumados a sua dieta de junk food e os centros de prazer do seu cérebro tornou-se menos sensível a sensação, os ratos tornaram-se menos propensos a comer uma dieta nutritiva e saudável. Quando os ratos foram privados de junk food e dado apenas alimentos saudáveis para comer, eles escolheram para comer absolutamente nada , em vez de comer a comida nutritiva.
Propriedades viciantes
os ratos no estudo junk food perdeu o controle de seus hábitos alimentares muito da mesma maneira viciados em heroína perder o controle de sua ingestão da droga, a necessidade de mais e mais só para sentir aquela sensação inicial de prazer. O estudo também revelou que, quando os ratos comer junk food foram dadas as consequências negativas para excessos, eles desconsideraram o dissabor das conseqüências e continuou a comer , enquanto os ratos que não tinham sido comer junk food foram muito afetados pelas conseqüências negativas.
Implicações para seres humanos
os cientistas especulam que este estudo pode ajudar os pesquisadores a entender como junk food afeta os sensores de prazer no cérebro dos seres humanos. As dietas junk -food alimentados aos ratos no estudo consistiu em muitos dos mesmos alimentos altamente calóricos milhões de americanos consomem todos os dias , como o bolo de queijo, bacon e salsicha. Ao estudar os efeitos da junk food em cérebros de ratos , os cientistas esperam fazer avanços na ciência do cérebro humano.