Manter um diário alimentar : anote tudo que você come e como você se sente ao longo de vários dias. Isto pode dizer-lhe como o alimento que você come afeta você . Ao manter o controle do que você come, seus próprios padrões vão se tornar mais óbvio para você .
2
Monitore seus movimentos intestinais. A constipação é uma das causas do inchaço e gases intestinais . Se você perceber que esta questão está a afectar -lhe , tente comer alimentos que atuam como laxantes naturais suaves, como ameixas e tâmaras.
3
Reduza a quantidade de alimentos produtores de gás que você come . Alguns dos principais criminosos quando se trata de produção de gás incluem feijão , repolho, couve-flor , bananas e brócolis. Carnes gordas e frituras também pode causar gases , de modo a reduzir o seu consumo desses itens também.
4
Elimine refrigerantes de sua dieta. Refrigerantes introduzir gás para o seu sistema digestivo através do dióxido de carbono dissolvido em si , que produzem o seu fizz .
5
Tomar suplementos de enzima lactase quando você quer comer alimentos lácteos . A lactose, um açúcar encontrado em todos os produtos lácteos , é uma causa comum de gás e inchaço , e um suplemento de lactase vai combater esses efeitos. Remoção de laticínios de sua dieta ou reduzindo a quantidade que você consome também pode ajudar a reduzir o inchaço. Você também pode tentar limitar o seu consumo de produtos lácteos para iogurte ou queijos envelhecidos , que contêm baixos níveis de lactose.
6
Verifique o ajuste de suas próteses . Se você usar dentaduras ou qualquer tipo de dentes falsos , um ajuste ruim pode causar-lhe para puxar mais ar em seu corpo quando você está falando ou comendo.
7
Exercício. Vigoroso movimento pode forçar o gás para fora do seu corpo e manter o seu intestino a funcionar sem problemas. De acordo com a Clínica Mayo, uma rápida caminhada depois do jantar pode ajudar a aliviar os gases e inchaço.
8
Consulte um médico se o seu inchaço excessivo e gás intestinal continuar. Estes sintomas podem indicar um problema de saúde, como doença do refluxo gastroesofágico ou síndrome do intestino irritável.