Questionando os benefícios dos produtos à base de soja pede a resposta de ações que não existe nenhuma desvantagem quando os asiáticos comem-se quantidades tão grandes . De fato , os números da indústria mostram que as pessoas na China, Japão e outros países asiáticos comer 9,3-36 g de alimentos de soja - e não a proteína de soja - por dia . Nem há qualquer precedente na cultura asiática para comer tais criações modernas como salsichas de soja e tofu cheesecake.
Efeitos internos
produtos de soja modernos não têm precedentes na antiga cultura asiática.
Cozinhar a soja não reduz completamente ou eliminar potentes inibidores que bloqueiam enzimas como a tripsina , que são obrigatórios para a digestão. Estas substâncias podem causar desconforto gástrico grave e digestão de proteínas reduzida. Estudos de animais de laboratório também têm sido associadas ao câncer de pâncreas , que é uma razão pela qual a soja nunca fez incursões importantes na dieta chinesa.
Tireóide Efeitos
o consumo de produtos derivados da soja em grandes quantidades tem sido associada a uma perturbação do sistema endócrino . Isso porque os produtos de soja contém isoflavonas - que pode suprimir a função da glândula tireóide - , bem como desencadear ou piorar o hipotireoidismo , o prazo para o fracasso para produzir hormônios da tireóide suficiente . Esta constatação não surpreende pesquisadores, que , note -se que a soja atua como um hormônio
soja alérgenos
crescente uso de fórmulas infantis de soja - . Que agora compõem 20 a 25 por cento do mercado - e aumento da demanda por alimentos similares no balcão de supermercado estão ligados a aumentos acentuados dos alergias à soja . A soja é um dos oito alérgenos que podem causar reações de hipersensibilidade imediata , tais como choque anafilático , diarréia e dificuldade para engolir .