O processo de remoção de cafeína dos grãos de robusta aumenta o nível de acidez , o que , em seguida, por sua vez, pode contribuir para ou exacerbar a doença de refluxo ácido (DRGE), azia ou úlceras estomacais. Os pacientes diagnosticados com essas condições devem reduzir o consumo de cafés descafeinados .
Colesterol
Os óleos naturais produzidos durante o processo de feijão descafeinado contém diterpenos , substâncias químicas que estimulam a produção de ácidos graxos que pode aumentar o risco de ataque cardíaco em certos indivíduos . Decaf aumenta a quantidade de LDL ( mau colesterol) em pessoas suscetíveis .
Osso /Saúde Joint
Decaf ácidos café pode contribuir para o início precoce do desmineralização do material do osso ( osteoporose ) e afectar negativamente as articulações , aumentando o risco de desenvolver a artrite reumatóide ( RA ) . Por outro lado , o consumo de chá nas mesmas quantidades como café descafeinado ao dia diminui os riscos significativamente.
Visão
A alta acidez no café descafeinado aumenta a pressão intra-ocular por trás dos olhos , aumentando a o risco de desenvolver ( ou agitação ) glaucoma em pessoas diagnosticadas com a doença. Se nada for feito , o glaucoma pode levar à cegueira prematura e permanente.
Câncer
Decaf pode conter pequenas quantidades de cloreto de metileno a aditivo químico , que é usado para solidificar e retire cafeína . Este produto químico não só tem efeitos nocivos sobre o sistema nervoso central, mas está ligada a vários tipos de câncer de pulmão, estômago e intestinos.