Sucralose, adoçante feito por açúcar de mesa quimicamente alterando, foi aprovado pela FDA em 1998. Com menos de um sabor do que alguns dos anteriores substitutos do açúcar químico , ganhou grande popularidade na década de 2000 .
Sucralose é comumente usado como um aditivo em produtos sem açúcar , é vendida como um pó, e é misturado com o açúcar comum para o cozimento. É comumente vendido sob o nome de marca Splenda .
Aspartame
aspartame é um adoçante químico feito a partir de ácido aspártico e fenilalanina , os componentes da proteína que , individualmente , ocorrer naturalmente alimentos contendo proteína. Foi aprovado pela FDA como um edulcorante , em 1981 . Aspartame carrega um rótulo de aviso especificamente para as pessoas com a fenilcetonúria, o que não deve consumir fenilalanina .
Aspartame é vulgarmente utilizado como um aditivo , e como um pó sob a marca NutraSweet .
Neotame
Neotame é uma versão mais recente do aspartame, aprovado pelo FDA em 2002. Ele não contém fenilalanina. Este produto é comercializado como tanto um intensificador de sabor e um adoçante .
Neotame é usado principalmente como um aditivo . Ele cai sob a marca NutraSweet .
Stevia
Stevia é uma erva sul-americana que é muitas vezes mais doce que o açúcar. Embora seja um produto natural , que não foi aprovado para utilização como um edulcorante pela FDA até 2008 .
Stevia é vendido como um extracto líquido e , mais comumente , como um pó . Steiva é vendido como um adoçante com a marca Truvia .
Acessulfame de potássio
acessulfame de potássio , ou acessulfame K, é um derivitave de ácido acetoacético que foi aprovado pelo FDA em 1988.
acessulfame K é usado principalmente como um aditivo em alimentos e bebidas embalados listados como Ace- K ou Sunett , e é vendido como um pó com a marca doce.
sacarina
o mais antigo adoçante artificial, a sacarina foi aprovado para uso em os EUA em 1979. foi a mais estudada até agora. Ao contrário da crença popular, a sacarina é considerado um adoçante artificial seguro; não realizou uma etiqueta de advertência desde 2000.
Sacarina ainda é usado como um aditivo, e é vendido na forma de pó sob as marcas Doce N baixa e Sugar Gêmeas.