disparidades de saúde , muitas vezes corresponder com as desigualdades na educação e renda , de acordo com um estudo da Universidade de Washington pesquisadores que foi publicado em 2003 " American Journal of Clinical Nutrition ". Condições como obesidade e diabetes são mais prevalentes em grupos com níveis de pobreza mais elevados e os níveis de educação mais baixos. Segundo o Centro Rudd para Política Alimentar e Obesidade , as condições econômicas atuais tornam comunidades pobres os mais suscetíveis a dietas não saudáveis, obesidade e várias doenças. A maioria dos americanos não consomem bastante frutas , legumes e cereais integrais , e comunidades com menores taxas de pobreza consumir quantidades ainda menores destes alimentos saudáveis.
Research
Pesquisadores da Yale University concluiu que alimentos saudáveis são menos disponíveis em comunidades com elevados níveis de pobreza . Além disso, o produto é geralmente de menor qualidade em áreas de grande pobreza em comparação com bairros ricos . Esses pesquisadores também concluíram que os indivíduos de baixa renda enfrentam maiores desafios ao tentar comprar alimentos saudáveis por causa da falta de alimentos saudáveis disponíveis em muitas dessas comunidades. De acordo com um estudo de 2010 publicado no " American Journal of Epidemiology ", " existem diferenças substanciais na obesidade entre os bairros com diferentes níveis de acesso às amenidades alimentos e fitness. "
Evidências conflitantes
acordo com a dieta NIH- AARP e Health Study , que perfilado mais de 565 mil norte-americanos de meia-idade e mais velhos , as pessoas em bairros de baixa renda tiveram um risco aumentado de morte; no entanto, quando os pesquisadores em fatores de estilo de vida estudo controlado dos participantes , tais como riscos médicos tabagismo, dieta , exercício e , as altas taxas de mortalidade manteve-se inalterada . No estudo, as pessoas nos bairros mais carentes tiveram um 22 por cento maior risco de morrer , independentemente de fatores dietéticos .
Fast Food
Restaurantes fast-food são mais prevalentes em comunidades de baixa renda . Um estudo de 2009 por pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade de Columbia descobriram que ter um restaurante de fast -food dentro de um décimo de um quilômetro de uma escola leva a um aumento mínimo de 5,2 por cento nas taxas de obesidade . Um estudo de 2003 publicado na revista " Pediatrics " revelou que a cada dia, quase um terço das crianças americanas com idades entre 4 a 19 anos come fast food , o que aumenta o risco de obesidade .
Prevenção /solução
uma teoria de pesquisadores da Universidade de Washington, é que devemos mudar escolhas alimentares em comunidades de baixa renda em direção a uma dieta altamente energéticos que fornece calorias máximo com o mínimo de volume e menor custo . Melhorar o acesso supermercado em comunidades de pobreza e assegurar que a baixa renda , comunidades urbanas têm acesso a frutas frescas, legumes e grãos integrais é fundamental para prevenir a obesidade e ajudar essas comunidades ficam mais saudáveis .